Jovem suspeito de matar ex-namorada em Minas é preso

0

O jovem Hugo Franciel Borges Soares, de 26 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (7/7) suspeito do assassinato da ex-namorada dele, a estudante Fabiana dos Reis Gonçalves Barbosa, de 20, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O corpo da vítima foi encontrado na tarde de terça-feira (5/7) na Região de Porto das Posses. O rapaz, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, foi encontrado pela Polícia Militar (PM) na zona rural do município.

As buscas pelo jovem já durava três dias. Nesta quinta-feira, familiares de Hugo acionaram a Polícia Civil dizendo que ele iria se entregar. Porém, ele não foi até o ponto combinado com os agentes. “Como ele não foi, continuamos seguindo o rastro dele. Em determinado momento, recebemos informações de que ele atacou uma senhora com uma faca, mas ela conseguiu se desvencilhar e o homem fugiu. A PM foi acionada e conseguiu fazer o cerco”, explica o delegado Regional de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio.

Para tentar escapar da PM, Hugo entrou em uma mata fechada em meio a fazendas no distrito de Arraial dos Afonsos. Os militares usaram cães farejadores e conseguiram chegar até o jovem. Ele foi levado para a delegacia da cidade onde será ouvido por um delegado responsável pelo caso. Em seguida, será levado para um presídio.

Hugo Franciel foi preso nesta quinta (foto: Toninho Cury/Clube Notícias Patos de Minas)

A estudante Fabiana estava desaparecida desde a manhã de terça-feira. Ela saiu para ir para à aula do pré-vestibular às 6h30 da manhã. Testemunhas contaram que por volta das 7h Hugo passou de carro junto com a garota nas proximidades da casa dos dois, que são vizinhos. Tempo depois, ele foi visto no veículo, mas sem a garota.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela mãe da jovem, que recebeu uma ligação da filha. Depois, os militares receberam ligações de moradores que avistaram o suspeito no Bairro Chácaras Caiçaras. O veículo dele estragou próximo a uma ponte. Porém, quando os militares chegaram ao local já não o encontraram.

O veículo foi analisado e algumas provas do crime foram encontradas, como o material do colégio da vítima e uma provável situação de luta. Os peritos identificaram marcas de pés nas portas do motorista e do passageiro, além do porta-luvas. Fios de cabelos e um brinco quebrado também foram apreendidos para análise.

O corpo da estudante foi encontrado em um bambuzal próximo do local onde estava o veículo. A cena do crime mostra que ela foi brutalmente assassinada. O cadáver estava coberto com folhas secas, e uma dessas folhas foi apreendida dentro do carro. A vítima estava com o próprio casaco enrolado no pescoço e em um toco de bambu.

Separação

Parentes da estudante informaram que o casal mantinha um relacionamento há dois anos. Eles contaram que Hugo terminou o relacionamento há pouco tempo, sem dizer os motivos. Porém, dias depois tentou reatar, o que foi negado pela estudante. Por causa da negativa, ficou irritado e chegou a mandar mensagens para a mãe dela, pedindo ajuda.

Corpo da jovem foi encontrado na última terça-feira (Foto: Reprodução)

(Fonte: Estado de Minas/João Henrique do Vale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui