CCAA fecha as portas em Teófilo Otoni

0

De forma oficial, a Escola de Idiomas CCAA encerrou as atividades em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Em comunicado, a empresa anunciou o fim das atividades aos alunos, professores e clientes, bem como, a todos os franqueadores. A unidade franqueada em Teófilo Otoni, situada na Rua Doutor Onofre, Centro, já dava indícios que não se sustentaria no mercado por mais tempo, devido à crise financeira aliada à troca de comando do grupo.

A reportagem buscou contato com a unidade do grupo franqueada na cidade, no entanto, não obteve resposta dos administradores. Apenas um comunicado fora direcionado à redação apontando que a “a unidade franqueada CCAA Teófilo Otoni (Josiane Delfino Soares do Nascimento – ME), que detém a concessão para uso da marca CCAA, por motivos administrativos e contratuais, não mais dará continuidade à prestação de serviços no referido endereço.”

Ainda no referido comunicado, o CCAA, por meio da sua direção informou que fechou acordos com outras instituições, que poderão receber os estudantes em condições favoráveis, com promessa de aproveitamento máximo possível das disciplinas cursadas e metodologia desenvolvida pelo grupo, na unidade franqueada CCAA de Governador Valadares.

Dezenas de outras unidades pelo país vêm sendo fechadas pela direção nacional do CCAA. Além da crise financeira, especialistas em franquias ouvidos pela reportagem apontam que a explosão de cursos, escolas e modelos de franchising, principalmente online, com preços mais competitivos e modalidades de estudos menores e flexíveis, também impactaram na crise vivenciada pelo CCAA, que prima por uma metodologia de ensino mais duradoura, passo a passo e com aulas programadas previamente em calendários semestrais.



(Foto e informações do Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui