Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) em Montes Claros, nesta segunda-feira (4/7), após tentar fazer compras usando uma cédula falsificada de R$ 20,00. O proprietário de um estabelecimento comercial no Bairro Maracanã percebeu que o dinheiro não era verdadeiro e se recusou a recebê-lo.
Segundo a PM, depois de tentar fazer as compras, o homem saiu de moto. A placa foi repassada para os militares e, após consultas, foi descoberto que o veículo é de uma empresa no Centro da cidade. O proprietário afirmou que o homem era funcionário dele e fazia entregas de mercadorias. Ele trabalhava no local há dois meses.
Ainda de acordo com a PM, nos bolsos do homem foram encontradas outras duas cédulas falsificadas. Na casa dele, os policiais apreenderam ainda nove cartuchos de tinta usados em impressoras. O dono da empresa na qual o suspeito trabalha confirmou que o material é da empresa dele e que não havia previsão de nenhuma entrega.
O homem foi preso em flagrante por portar as cédulas falsas e tentar repassa-las. Ele também responderá pelo furto dos cartuchos encontrados em sua residência. Após ser ouvido na Delegacia da Polícia Federal, o autor foi levado para o presídio.
O delegado Luís Carlos de Oliveira explicou que apesar do dinheiro apresentar características de falsificação, a suspeita poderá ser confirmada somente pela perícia, que é feita em Belo Horizonte (MG).
Três notas de R$ 20 foram apreendidas com o suspeito (Foto: Natália Jael / Inter TV)
(Fonte: G1 Grande Minas)