Clientes de Teófilo Otoni e região passam a receber conta no ato da leitura, diz Cemig

0

A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) começou, na última sexta (01/07), em Teófilo Otoni, Nanuque, Itambacuri, Novo Cruzeiro e São José do Divino, o processo de faturamento imediato, em que a leitura dos medidores e a entrega das contas de energia são feitos simultaneamente. Com o novo sistema, clientes da região vão poder conferir o valor da fatura no momento da emissão, além de ter o prazo entre a apresentação e o vencimento da conta ampliado.

O objetivo da implantação é tornar sistema muito mais ágil e transparente para o cliente, já que evita o extravio da conta e o consumidor pode acompanhar todo o processo de perto. A Leitura e Impressão Simultânea (LIS) também tornou o processo de faturamento muito mais eficiente. Só entre o ano de 2012 e 2015, a Concessionária reduziu o custo do processo em 17,65%. Esses ganhos de produtividade obtidos pela Cemig trazem um impacto positivo no momento da revisão tarifária, podendo resultar em um reajuste menor da tarifa de energia.

Até setembro, outras 28 cidades da região estarão com o processo de faturamento imediato iniciado. A Leitura e Impressão Simultânea já chegou a cerca de 70% dos clientes urbanos da Cemig em todo o estado. Só no leste de Minas aproximadamente 1 milhão de consumidores receberão suas contas no momento da leitura, até setembro. (Ascom Cemig)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui