Uma casa localizada às margens da MG-217 pode ser o quartel general de uma quadrilha que estava agindo em pequenas cidades da região Nordeste de Minas Gerais. A informação foi divulgada pela Polícia na sexta-feira (1/7) após operação que resultou na apreensão de grande quantidade de material explosivo e na recuperação de um cofre furtado da agência dos Correios de Franciscópolis.
De acordo com a ocorrência policial, durante deslocamento pela MG-217, após o trevo do distrito de Sucanga, pertencente ao município de Poté, uma guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu solicitação de um cidadão, que comunicou que teve o seu veículo roubado em data anterior e que o mesmo teria sido visto na região. O denunciante também informou que havia duas pessoas estranhas em um ponto de ônibus na referida rodovia.
Diante da denúncia, os policiais retornaram para tentar abordar os suspeitos. No local relatado, receberam informações dando conta de que os suspeitos teriam pegado carona em um veículo preto e seguido em direção a Teófilo Otoni. Em rastreamento, foi avistado duas pessoas nas proximidades do quilômetro 13, que ao perceberem a aproximação da viatura, se embrenharam em um matagal e não foram mais vistos.
Na sequência foi visualizada a casa às margens da rodovia, aparentemente abandonada, e quando foi realizada abordagem, um indivíduo evadiu em direção ao córrego ali existente, não sendo localizado.
Equipes da Polícia Civil também compareceram ao local, juntamente com outras equipes da Polícia Militar. O cofre furtado em Franciscópolis, uma mochila contendo dezoito encartuchados explosivos e outros materiais roubados foram encontrados no imóvel. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia.
O veículo da vítima, uma caminhonete S10 de cor prata foi localizada. A ocorrência ainda está em andamento e os suspeitos são procurados.
Material apreendido pela Polícia (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Cofre roubado em Franciscópolis (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Casa usada pelos assaltantes (Foto: Victor Couy/TV Leste)
Material apreendido pela Polícia (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Acompanhe nossas publicações no Facebook. Clique em curtir na página www.facebook.com/aconteceunovale.