O aposentado Sebastião Martir Nogueira Viana, de 70 anos, morreu após um grave acidente no fim da tarde de sábado, 2 de julho, na estrada que liga o distrito de Queixada a Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima perdeu o controle direcional da picape Fiat Strada, plca PUQ-7855, e colidiu contra uma árvore às margens da via, no Córrego Cento e Quinze.
O idoso foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital São Bento, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.
A necropsia foi realizada pelo legista Denio soares. Inicialmente foi relatado por moradores do município que a vítima poderia ter infartado antes da colisão, o que foi descartado nos exames. A causa da morte foi um traumatismo torácico contuso, conforme informações do IML.
Segundo relatos de familiares, a vítima não tinha o hábito de dirigir em alta velocidade e conhecia bem o trecho onde se acidentou. Sebastião Viana era irmão do ex-prefeito de Novo Cruzeiro, Paulo Afonso Nogueira Viana, que faleceu em 2012 em um acidente de barco.
Acompanhe nossas publicações no Facebook. Clique em curtir na página www.facebook.com/aconteceunovale.
Acidente aconteceu na zona rural de Novo Cruzeiro (Foto: Reprodução)
Sebastião Martir Nogueira Viana tinha 70 anos (Foto: Reprodução)