Um casal de jovens, de 19 anos, foi preso por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (1º de julho) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz foi abordado quando saía de uma casa no bairro Santa Rita e caminhava em direção a uma moto.
Com o rapaz foi encontrada uma bucha de maconha, que ele afirmou ter ganhado da moça, que estava dentro do imóvel. Na porta da residência, quando interrogava a jovem, um militar viu munições de calibre 38 na estante da sala, dando voz de prisão à garota. Devido ao odor semelhante ao de maconha presente no local, os policiais realizaram buscas na casa e encontraram alguns tabletes de maconha e uma balança de precisão.
Também foi realizada consulta no sistema do DETRAN, constatando que a moto que estava de posse do rapaz era produto de furto. Ele admitiu que havia comprado o veículo por R$ 150 reais de um homem. No baú da motocicleta, os policiais encontraram mais dois quilos de maconha, além do que já havia sido localizado no interior da casa.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Civil junto com o material apreendido pelos militares. Os 25 tabletes de maconha pesaram mais de 17 quilos.
Maconha foi apreendida no bairro Santa Rita (Foto: Roberto Higino / Caso de Polícia)
(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)