Operação combate extração ilegal de minérios no Norte de Minas

0

Trinta e seis quilos de quartzo e 18 m³ de areia foram apreendidos durante uma operação de combate à extração ilegal de minérios realizada no Norte de Minas Gerais, nesta segunda-feira (27/6). A ação foi coordenada pela Polícia Militar (PM) em conjunto com o IBAMA e Exército.

Segundo as informações do tenente Ednei Ferreira, também foram apreendidas três armas, duas polveiras em Bocaiuva e um revólver em Francisco Dumont. Em Itacambira, um homem foi conduzido para a delegacia por extração ilegal e dois autos de infração no valor de R$ 33 mil foram emitidos.

Durante a ação, a PM apreendeu também cinco motocicletas, uma delas havia sido furtada. Todo o material foi levado para delegacia de Bocaiuva.

Um dos garimpos fiscalizados durante a operação (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

PM apreendeu 36 quilos de quartzo durante ação (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Apreensão de oito armas

A PM apreendeu armas em Bocaiuva, Coração de Jesus e Espinosa, no Norte de Minas Gerais, nesta segunda-feira (27). Duas polveiras foram encontradas em uma embarcação, quando policiais averiguavam uma denúncia de extração ilegal de minério em Bocaiuva, às margens do Rio Jequitinhonha. Ninguém foi encontrado no local.

Já em Coração de Jesus, os policiais militares apreenderam quatro polveiras e uma garrucha, que estavam em dois locais diferentes da cidade. Os donos das armas não foram encontrados.

Uma espingarda também foi localizada quando uma equipe da PM fazia patrulhamento para prevenir a caça de animais silvestres em Espinosa. Um homem que estava com a arma conseguiu fugir para um matagal.

PM apreendeu quatro armas em Coração de Jesus (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui