Acidente mata pai e dois filhos no Norte de Minas

0

Três pessoas de uma família morreram e duas ficaram feridas em acidente na manhã deste domingo (26/6) na zona rural de Buritizeiro, na região Norte de Minas Gerais. O motorista do veículo, Salomão Alves de Oliveira, de 37 anos, perdeu o controle de seu Fiat Siena na reta do Km 215, da BR-365, saiu da pista, caiu numa ribanceira e bateu numa árvore.

Além do motorista, morreram no local o filho dele Lucas Oliveira, de 12, que viajava no banco da frente, e a filha Ana Cristiana, de 15, que junto com a mãe e uma irmã estavam no banco traseiro. Maria José Romão, de 37, mulher de Salomão, sofreu ferimentos leves e a filha do casal Maria Fernanda, de 14, foi socorrida em estado grave no hospital de Pirapora, com hemorragia interna.

De acordo com o cabo Agnaldo Rodrigues, do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, em Pirapora, quando chegou ao local, Maria José estava em estado de choque e procurava pelo marido e o filho. “O carro saiu em velocidade da pista, bateu na árvore e se partiu em dois, com a frente indo parar a oito metros de distância do ponto de impacto. A mulher não sabia que o marido estava morto, preso às ferragens logo à frente”, contou o militar.

Segundo ele, a mulher disse que a família seguia de Monte Claros, a mais de 200 quilômetros do local do acidente, em direção a Ribeirão Preto, em São Paulo. O casal estava se mudando para a cidade paulista, onde Salomão teve uma melhor oportunidade profissional. Os pertences do casal já tinha seguindo em um caminhão e a família deixou Montes Claros no fim da madrugada para seguir com a vida no novo endereço.

Rodrigues acredita que o acidente possa ter sido causado por um cochilo do motorista. “É um trecho em reta, com boa visibilidade. Não há marcas de frenagem no asfalto e tudo indica que o condutor saiu de uma vez para a direita, sem tempo de qualquer reação. Porém, a perícia é que vai apontar as causas do acidente”. Bombeiros foram informados do acidente às 8h25, por pessoas que passavam pelo local. O trânsito na rodovia não sofreu interferência.

Acidente aconteceu no km 251 da BR-365 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Acidente aconteceu no km 251 da BR-365 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Acidente aconteceu no km 251 da BR-365 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui