Um homem de 34 anos foi assassinado na tarde de domingo, 19 de junho, no município de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. Fernando dos Santos foi alvejado por disparo de arma de fogo no distrito de Mairinque. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 14h30 e no local informado pelo denunciante, encontrou o corpo da vítima coberto por um pano, sem sinais vitais e com uma grande mancha de sangue no solo.
De acordo com a PM, testemunhas relataram que Fernando foi baleado durante uma discussão com o suspeito Mocaliston Marques Gonçalves, de 19 anos. O motivo da briga seria o fato do suspeito estar tentando forçar um relacionamento amoroso com uma adolescente sobrinha da vítima.
Testemunhas também informaram que na data anterior o autor já havia ameaçado a mãe da menor. No domingo, quando a vítima foi conversar com o suspeito, houve um desentendimento entre eles, momento que Mocaliston teria se apoderado de uma arma de fogo e efetuado um disparo contra Fernando, atingindo-o de forma fatal na região do olho esquerdo.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. A Polícia Militar realizou rastreamentos com intuito de localizar e prender o suspeito do crime, porém sem êxito até o início da madrugada desta segunda-feira (20). A arma de fogo, que supostamente foi utilizada para cometer o crime, foi encontrada em um bueiro da Rua José Bernardo de Almeida.