Um homem de 32 anos foi preso na noite desse sábado (11/6) após tentar atropelar um delegado em Bocaiuva, Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), policiais faziam patrulhamento de rotina quando avistaram o delegado discutindo com o motorista de um carro em uma rua, na Praça Wan Dick Dummont.
Ainda segundo a PM, ao perceber que viatura da PM se aproximava do local, o condutor, Jhonantan Patrezzi Fiuza Araújo, arrancou com o veículo em direção ao delegado Leonardo Diniz, que sacou uma arma. A PM diz que, com a aproximação do veículo, o delegado se descontrolou e a arma disparou. Os militares seguiram o rapaz e conseguiram efetuar a prisão alguns metros à frente.
Os policiais foram informados em seguida que uma mulher que estava em uma lanchonete foi atingida por estilhaços da bala, causando um ferimento superficial na perna. Ela foi socorrida e levada ao hospital da cidade e, segundo a PM, foi atendida e liberada.
Jhonatan Araújo foi preso por tentativa de homicídio e o delegado foi levado para a delegacia de Plantão em Montes Claros para prestar esclarecimentos.
Preso com munições
Na quinta-feira (9/6) um homem de 45 anos foi preso com munições após ser flagrado rondando a casa do delegado Leonardo Diniz. A Polícia Civil disse que o homem tem ligação com um partido político.
Nos últimos meses, Leonardo Diniz comandou várias operações de desvio de recursos no município. O homem, que tem 14 passagens por crimes como ameaça, lesão corporal, estelionato e desacato, foi visto junto com um morador de Bocaiuva, que ainda não foi localizado. Conduzido à delegacia, o homem pagou fiança e foi liberado.
(Fonte: G1 Grande Minas)