Semana Nacional de Prevenção às Drogas terá maratona em Capelinha

0

A Semana Nacional de Prevenção às Drogas acontece de 19 a 26 de junho. Em Capelinha, várias atividades estão sendo preparadas para conscientizar a população sobre os perigos das drogas. O ponto alto das atividades será a Maratona da Prevenção, com a participação de atletas e estudantes percorrendo diversos pontos da cidade com a tocha olímpica simbólica, na manhã do dia 24, sexta-feira. “Como este é o ano das Olimpíadas e elas acontecem no Brasil, estamos aproveitando o espírito esportivo para combater o grave problema das drogas”, declarou a presidente do Comad, Fátima Santos Pimenta.

As atividades estão sendo promovidas pela Prefeitura de Capelinha, por meio do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad), com a participação de todas as secretarias. Também participarão da Semana Nacional de Prevenção às Drogas as escolas públicas, o Colégio Vencer, além da Polícia Civil e Polícia Militar, mas a busca de novas parcerias continua. Todas as ações têm a orientação da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais.

Na manhã desta terça-feira, dia 7 de junho, uma reunião na Câmara Municipal foi realizada para definir como será realizada a Maratona da Prevenção. Foi definido um trajeto de cerca de 18 quilômetros, saindo da Escola Estadual Rosarinha Pimentinha, passando por vários trechos até chegar à Praça do Povo, onde haverá a concentração de estudantes, atletas e autoridades. No local, haverá a apresentação de um monólogo pelo ator Luan Henrique Dias e da atividade física body combat por Cimael Campos. (Ascom Capelinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui