Estelionatários se passam por policiais militares e roubam moto em Setubinha

0

Dois homens, de 35 e 47 anos, foram presos na manhã dessa quinta-feira, 2 de maio, após um roubo na zona rural de Setubinha, na divisa dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Os suspeitos S.M e A.M.V se disfarçaram de policiais militares e roubaram uma motocicleta no Córrego Soturno das Palmeiras.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 10 horas. O denunciante, um servente de pedreiro, de 19 anos, relatou aos militares que os dois indivíduos chegaram a sua residência com roupas idênticas às usadas pela PMMG, se identificaram como policiais e solicitaram o documento de sua motocicleta que estava estacionada nas proximidades de sua residência.

A vítima buscou o documento e entregou aos suspeitos. Sob a alegação de o número do chassi seria diferente ao impresso no documento, os suspeitos disseram que iriam apreender a motocicleta, pois ela poderia ser roubada. Diante da situação, a vítima e os suspeitos começaram a discutir, momento que eles perguntaram se ela queria ir com eles.

Em ação contínua, a moto foi colocada na carroceria do veículo usado pelos suspeitos, um VW/Saveiro, de cor branca. Eles seguiram pela MG-211, em direção a Capelinha.

A Polícia Militar iniciou operação de cerco/bloqueio nos principais acessos de Malacacheta, Capelinha e Angelândia. No trevo que dar acesso ao Córrego Santo Antônio dos Moreiras, zona rural de Angelândia, os militares receberam informação dando conta de que os autores haviam seguido por aquela direção.

Os policiais continuaram o rastreamento e próximo dali, em um declive, avistaram o veículo com os dois autores desembarcados. S.M e A.M.V receberam ordem para que deitassem no chão e foi iniciada a busca pessoal. No bolso de S.M foi encontrado um cartucho calibre 20. A motocicleta roubada estava amarrada na carroceria da picape. No interior do VW/Saveiro, os militares encontraram uma espingarda calibre 20 municiada, uma pistola de pressão calibre 5.5mm, uma calça semelhante à usada pela PMMG, um colete com símbolo da PMMG, uma boina na cor preta, um coturno com zíper, um equipamento de luz giroflex e uma camisa idêntica à usada pela PMMG.

De acordo com a PM, o suspeito S.M assumiu ser ele que usou a farda e portava a espingarda no momento do roubo. Quanto às peças do fardamento, S.M informou a Polícia Militar que teria comprado no site Mercado Livre.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos S.M e A.M.V. Eles foram encaminhados para o Quartel da Polícia Militar de Setubinha, para registro da ocorrência de estelionato, e posteriormente foram conduzidos à Delegacia de Teófilo Otoni para demais providências. S.M e A.M.V, que residem em Capelinha, foram reconhecidos pela vítima. O automóvel VW/Saveiro e a motocicleta Honda CG 150 Titan foram apreendidos.

Material apreendido pela Polícia Militar (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Material apreendido pela Polícia Militar (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Veículos apreendidos pela Polícia Militar (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui