Homem que matou esposa a facadas em Araçuaí é preso em Campinas

0

Um homem considerado foragido pela Justiça pelo crime de homicídio foi capturado pela Guarda Municipal (GM) de Campinas, interior de São Paulo, na última quinta-feira, dia 26 de maio, no Distrito de Barão Geraldo. A notícia foi divulgada no início desta semana, pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas (SMCASP).

Ele foi detido quando caçava aves com uma espingarda de pressão, na área da Mata Santa Genebra. Em patrulhamento na região, os guardas municipais do Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GPOM) avistaram o pedreiro Antônio Lopes dos Santos, de 69 anos, nos fundos da reserva, com uma arma de pressão (chumbinho) e três aves típicas que haviam sido mortas por ele no local.

O suspeito tentou fugir, mas acabou detido. Ele confessou que matava os pássaros por prazer. Ao consultar os dados de Antônio, foi constatado de que se tratava de um procurado pela Justiça condenado pelo crime de homicídio, cometido contra sua ex-esposa em 2010. Ele teria matado a mulher a golpes de faca na cidade de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

O caso foi encaminhado para o 1° Distrito Policial (DP). O pedreiro está preso na localidade e deverá ser transferido para Minas Gerais para cumprimento da pena. A arma de pressão foi apreendida.

Antonio Lopes dos Santos, de 69 anos, foi preso em Campinas (Foto: Divulgação)

(Fonte: SMCASP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui