A Polícia Militar (PM) de Januária, na região Norte de Minas, está à procura de ladrões que invadiram uma residência e assassinaram um casal a facadas nessa quarta-feira (1º de junho). Há suspeita de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os crimes aconteceram no povoado de Cabeceira de Tejuco, zona rural do município. Os corpos do homem e da mulher, de 71 e 57 anos respectivamente, foram localizados depois que militares receberam informações que teria acontecido um duplo homicídio no imóvel.
No local, as vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, já foram encontradas sem vida e com várias perfurações. Vizinhos contaram aos policiais que na noite de terça-feira (31) ouviram quatro estampidos semelhantes a barulho de tiros. No entanto, como acontecia uma festa religiosa no povoado, eles não se preocuparam, uma vez que o barulho poderia ser de fogos de artifício.
Após os estampidos, o casal não foi mais visto. Conforme levantamentos no local, os suspeitos estariam em uma motocicleta. Eles deixaram o veículo estacionado próximo ao imóvel e foram até lá a pé. Conhecidos do casal disseram à corporação que o idoso costumava guardar dinheiro em casa. Nos últimos dias, ele havia realizado a venda de bezerros.
A quantia levada não foi divulgada. O crime será investigado pela Polícia Civil do município. (O Tempo)