Operação Império prende ex-prefeito de Caratinga

0

O ex-prefeito de Caratinga, João Bosco Pessine Gonçalves (PT), e três ex-funcionários da prefeitura foram presos na manhã desta quarta-feira (01/06), durante uma operação da Polícia Civil e Ministério Público, com apoio da Polícia Militar. De acordo com a PC, a ação apura supostas irregularidades em licitações durante o mandato do prefeito, ocorrido de 2009 até maio de 2012, quando ele foi cassado judicialmente.

Segundo o delegado da Polícia Civil Gilmaro Alves, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do ex-chefe do executivo e de uma ex-secretária de governo. Nos locais, a polícia apreendeu diversos documentos.

Ainda de acordo com a PC, além do ex-chefe do executivo, foram presos a ex-secretária de Planejamento e Fazenda, Angelita Lélis; Leonardo Machado, servidor que atuava no Departamento de Licitação; e Fernando Maia, advogado do ex-prefeito. Eles foram levados para a delegacia de Caratinga, onde prestaram esclarecimentos e posteriormente foram encaminhados para o presídio local.

João Bosco Pessine foi preso nesta quarta-feira (Foto: Super Canal)

João Bosco Pessine foi preso nesta quarta-feira (Foto: Super Canal)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui