Um incêndio destruiu uma residência na madrugada deste domingo, 29 de maio, em Coronel Murta, Vale do Jequitinhonha. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) por volta de meia-noite na Rua Pernambuco, bairro Maria da Glória. De acordo com vizinhos, o fogo só foi controlado por volta das 3 horas da manhã.
O fogo destruiu parte do telhado da casa de alvenaria, com cinco cômodos. Os móveis, documentos e outros pertences pessoais do casal que morava no local também foram destruídos. Não houve feridos.
O proprietário do imóvel, o garimpeiro Geraldo Oliveira Costa, de 53 anos, afirma que o incêndio pode ser sido criminoso. “Quem fez esta maldade, pulou o portão de madeira dos fundos, soltou o cachorro, arrombou a porta da cozinha, e colocou fogo primeiro em um dos quartos e depois na sala. Em seguida, saiu pelo mesmo local que entrou”, contou o garimpeiro.
No momento do incêndio, Geraldo participava de uma festa em família, fora da casa. Ele foi informado por um sobrinho, por volta das 23h30 que o imóvel estava pegando fogo.
Populares informaram que não viram pessoas conhecidas, momentos antes do fato, no local do incêndio. “Não tenho inimigos, não devo e não tenho rixa com ninguém. Nem eu, nem minha esposa”, afirma Geraldo Oliveira.
Poucas coisas restaram em meio aos escombros. “Era fogo para todos os lados. A primeira coisa que fiz foi desligar o padrão de energia. Retiramos a geladeira, o botijão e o fogão. O restante não foi possível salvar”, disse Pedro Henrique Batista, 22 anos, sobrinho do casal.
A ação rápida de vizinhos impediu um prejuízo maior. “Em meio a tudo isso, encontrei uma Bíblia que não foi atingida. Até a imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficava na parede da sala, foi queimada”, lamentou o garimpeiro.
Desolado ele disse que vai seguir em frente e restaurar a casa com ajuda de “Deus e dos amigos”, finalizou Geraldo Oliveira.
A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Incêndio aconteceu no bairro Maria da Glória (Foto: Gazeta de Araçuaí)
Vizinhos impediram prejuízo maior (Foto: Gazeta de Araçuaí)
Vizinhos impediram prejuízo maior (Foto: Gazeta de Araçuaí)
Em meio aos destroços, garimpeiro encontrou uma Bíblia (Foto: Gazeta de Araçuaí)
(Fonte: Gazeta de Araçuaí)