Um jovem de 24 anos foi preso após tentar matar o próprio irmão, nessa segunda-feira (16/5), em Ipatinga, no Vale do Aço. Para cometer o crime, o suspeito alugou uma arma por R$ 100.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem de 23 anos estava na porta de casa, localizada na rua Ezequiel do bairro Canaã, quando foi surpreendido pelo atirador. O bandido tentou efetuar três disparos, mas dois falharam.
O terceiro atingiu o pescoço atingiu da vítima, que conseguiu correr e pedir ajuda a vizinhos. O jovem foi encaminhado a um hospital da cidade e seu estado de saúde não foi divulgado. A mulher dele contou que no domingo (15) os irmãos se desentenderam por motivos financeiros.
O criminoso fugiu após a tentativa de homicídio, mas foi localizado perto de uma igreja no mesmo bairro. Ele confessou o crime e, além de alugar a arma, contou que deixou seu veículo como garantia para o proprietário do revólver.
A intenção era buscar o carro logo após matar o irmão. A pessoa que supostamente alugou a arma foi identificada, mas os policiais não conseguiram localizá-la. O suspeito foi encaminhado à delegacia da cidade. (O Tempo)