A atleta norte-mineira Ana Patrícia, de Espinosa, chegou mais uma vez no lugar mais alto do pódio em importante torneio de vôlei de praia. A atleta conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia sub-21, na madrugada desta segunda-feira (16/5), em Lucerna, na Suíça. Ana e sua companheira de dupla, a sergipana Duda Lisboa, venceram na grande final as russas Makroguzova / Kholomina por 2 sets a 0, com duplo 21/18, em 33 minutos de partida.
Durante todo o campeonato, a campanha das meninas no Mundial foi incrível e digna de verdadeiras campeãs: foram sete vitórias e nenhum set perdido. Este é o primeiro título de mundial, nesta categoria, para as atletas. Juntas, elas já venceram os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, na China.
Apesar de disputar a categoria sub-21, Ana Patrícia ainda tem 18 anos e vem se destacando no esporte. A norte-mineira (com mais de 1,93 de altura) foi convocada pela primeira vez à seleção brasileira em 2014, aos 16 anos, para defender o time sub-19. Desde então, ela realiza treinamento e acompanhamento com equipe especializada da Confederação Brasileira de Vôlei.
Após a conquista, Ana segue sua rotina de treinos e competições. Ela vai disputar os circuitos Brasileiro e Sul-Americano, com datas ainda a serem confirmadas. O que vai deixar a jovem, destaque do vôlei nacional, mais alguns dias longe de casa. “Eu costumo dizer que a pior parte é a distância. Mas, quando queremos verdadeiramente algo, temos que pagar um preço para realizar e no meu caso é este. Recebo muitas mensagens de carinho da família e dos amigos, e isso dá ainda mais força para ir em busca dos meus sonhos.”, disse Ana Patrícia.
Motivos para seguir a trajetória esportiva não faltam e fazem deste momento da atleta, algo único. “Para mim é muito especial estar participando dessas competições internacionais, porque são competições com um nível altíssimo e que só engrandecem a nossa carreira. Graças a Deus, a minha equipe, e claro, ao nosso esforço conseguimos trazer mais um grande resultado para o Brasil.”, conclui a atleta.
Ana Patrícia (direita) ao lado da parceira Duda (Foto: Divulgação / FIVB)
(Fonte: Globo Esporte)