Um motociclista de 28 anos morreu após colidir frontalmente contra um carro na altura do quilômetro 71 da LMG-758, município de Belo Oriente, no Vale do Rio Doce. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a vítima Juliano Valadares da Silva chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, mas não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito. Ele teve uma das pernas arrancada com o impacto do acidente.
O motorista do Ford EcoSport, placa de Belo Oriente, de iniciais J.B.R, de 59 anos, disse à polícia que seguia no sentido decrescente da rodovia quando entrou em uma curva acentuada e deparou com o condutor da moto (Honda CG 150, placa de Açucena) na contramão de direção. Os veículos bateram de frente.
J.B.R, que não teve ferimentos, foi convidado a fazer o teste do etilômetro, sendo constatada uma pequena dosagem de álcool (0,09 mg/l), que segundo a polícia, não é considerado crime de trânsito. O motorista disse que é proprietário de um trailer e que durante a noite teria trabalhado no evento Fest Country, em Timóteo. Ele também relatou que teria feito uso de apenas uma dose de uísque durante a festa.
J.B.R foi conduzido à Delegacia de Ipatinga para prestar esclarecimentos. Os veículos foram removidos ao pátio credenciado pelo Auto Socorro Bouzada.
Acidente aconteceu no km 71 da LMG-758 (Foto: Plantão Policial Ipatinga)
Acidente aconteceu no km 71 da LMG-758 (Foto: Plantão Policial Ipatinga)