América joga mal e perde para o Fluminense em seu retorno a elite do futebol brasileiro

0

O América iniciou mal sua trajetória de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. No Independência, a equipe alviverde foi dominada pelo Fluminense em grande parte do jogo e acabou perdendo por 1 a 0, gol em jogada dos ex-americanos Richarlison, que deu a assistência, e Fred, que balançou as redes.

A derrota quebra uma longa invencibilidade do América no Independência. A equipe alviverde não perdia em casa desde o dia 5 de setembro do ano passado, ou 18 jogos. O Fluminense também quebrou um tabu de 63 anos sem vencer o Coelho.

O Fluminense dominou o América no primeiro tempo. Controlando a posse de bola, a equipe carioca pouco se expôs ao contra-ataque dos donos da casa. Na reta final, abriu o placar após roubada de bola que terminou com gol de Fred. Na etapa derradeira, o Coelho saiu mais para o jogo, foi para cima, mas deixou muito espaço para o contragolpe do Tricolor. As duas equipes desperdiçaram chances e o placar acabou inalterado.

O América agora muda o foco e pensa na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h45, o Coelho visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois do empate sem gols, o time alviverde precisa da vitória ou empate com gols para avançar.

Time americano desperdiçou muitas chances no segundo tempo e acabou perdendo a invencibilidade na Arena Independência, em Belo Horizonte (Foto: Site Oficial do América / Divulgação)

Fluminense superior na etapa inicial

O Fluminense controlou a posse de bola no primeiro tempo (67% a 33%). Acuando o adversário no campo de defesa, o Tricolor mandava na partida, mas não conseguia incomodar. Já o América apostava no contra-ataque. Foram várias as descidas em velocidade do time alviverde, mas a equipe optava sempre pelas finalizações de longa distância, todas sem sucesso.

A estratégia do Fluminense era marcar a saída de bola. E funcionou aos 38 minutos. Tiago Luís errou o passe, Osvaldo roubou, avançou e finalizou com força para grande defesa de João Ricardo. No rebote, Richarlison evitou a saída de bola e rolou para trás, nos pés de Fred, que empurrou para o gol: 0 a 1. No fim da etapa inicial, o Tricolor teve chance de ampliar, mas Richarlison, livre, isolou na entrada da pequena área.

Gols perdidos e vitória do Tricolor

O América voltou em cima do Fluminense, que recuou um pouco para sair no contra-ataque. A estratégia do Coelho não funcionou, já a do Tricolor por pouco não deu certo. A primeira chance foi do time mineiro, mas Osman finalizou de primeira para fora. Em contragolpes de velocidade, Fred e Gustavo Scarpa, em duas oportunidades, quase ampliaram o placar para os visitantes.

O jogo ficou aberto. Em novo contra-ataque, Scarpa parou em linda defesa de João Ricardo. O América, com Rafael Bastos, parou em Cavalieri. Wellington Silva, do Flu, e Osman, do Coelho, perderam chances incríveis. O Coelho foi para cima, criou chances, mas não conseguiu o gol que determinaria o empate no Independência.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui