Democrata e América de Teófilo Otoni garantem vaga na elite do futebol mineiro em 2017

0

Democrata e América de Teófilo Otoni fizeram um belíssimo jogo na tarde deste sábado, 14 de maio, no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A partida, válida pela última rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro do Módulo II, terminou empatada e com a combinação de resultados, as duas equipes se classificaram para a elite do futebol mineiro em 2017.

A comemoração foi completa para a Pantera, que faturou a taça de campeão mineiro 2016 do Módulo II. A festa não foi menos importante para o Dragão, que terminou a competição na segunda posição, com o empate entre Uberaba e Mamoré, e garantiu a classificação para a primeira divisão mineira na próxima temporada.

Primeiro tempo

No primeiro tempo o Dragão do Vale do Mucuri teve muitas dificuldades, principalmente no setor defensivo. A equipe não conseguia se acertar em campo e sofreu pressão do Democrata, que soube aproveitar os espaços deixados pela defesa americana, mas perdeu várias chances de gol.

O América só começou a se encontrar em campo a partir dos trinta minutos de jogo, chegando ao gol da equipe valadarense por duas vezes, com Michel Paulista e Baianinho. Já o Democrata pressionou do início ao fim. O número de escanteios reflete bem isso, a equipe valadarense teve seis cobranças contra nenhuma dos teófilo-otonenses.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o América mais organizado em campo e logo nos primeiros minutos a equipe teve boa chance em cobrança de falta com Luisinho, mas o goleiro Victor Souza afastou o perigo. Logo depois Thiago Cavalcanti entregou para Henrique, que enfiou o pé e a bola passou tirando tinta na meta do goleiro Doni do América de Teófilo Otoni.

Por volta de cinco minutos, Davidson dos Santos sofreu falta perigosa na entrada da área. Luisinho cobrou, a bola explodiu na barreira e saiu para a linha de fundo. Neste lance os jogadores do Dragão reclamaram muito uma marcação de penalidade máxima, já que um jogador da barreira teria colocado a mão na bola. Na cobrança de escanteio, no segundo pau, Luisinho pegou de primeira e isolou a redonda.

Aos 13 minutos de jogo, Edinho do Democrata foi expulso de campo após simular uma falta. Logo depois, aos 15, o árbitro Cleisson Veloso Pereira expulsou o zagueiro Célio Lima. Aparentemente o jogador do democrata tentou agredir o zagueiro americano, que revidou com um empurrão e recebeu o segundo amarelo. O craque do Dragão saiu de campo revoltado.

Após as duas expulsões, a partida ficou mais aberta e as duas equipes passaram a atacar. Por volta dos 28 minutos, Francismar arriscou do meio da rua e enganou o goleiro Doni, mas a bola desviou na barreira e foi para a linha de fundo. O próprio Francismar cobrou o escanteio, mas a defesa afastou o perigo. Logo depois, aos 30, Baianinho ganhou uma disputa de bola e entregou para Davidson dos Santos, que enfiou o pé e a bola passou raspando a trave do goleirão da Pantera.

Aos 44, o Democrata ainda teve a chance de abrir o placar, mas a defesa do Dragão afastou o perigo. O jogo terminou assim, empate sem gols entre Democrata e América. Com o resultado, a Pantera garantiu o título de Campeão Mineiro do Módulo II em 2016.

Já ao América ainda restaram 15 minutos de sofrimento até o fim da partida entre Uberaba e Mamoré no Uberabão, que terminou empatada em 2 a 2. O resultado garantiu a segunda posição do América, que festejou a classificação para a elite do Campeonato Mineiro em 2017.

DEMOCRATA 0 x 0 AMÉRICA

DEMOCRATA: Victor Souza, Bruno Charles, Álvaro Luiz, Carciano, Leandro Teixeira, Thiago Ferreira, Henrique Costa (Leonardo Torres), Tiago Cavalcanti (Bruno Gonçalves), Edson Correea, André Carreiro. TÉCNICO: Eugênio Souza

AMÉRICA: Doni, André Dal, Lucas Sérgio, Célio Lima, Matheus Gonzaga, Iury Kaique, Emerson Santos, Luisinho (Rodrigo dos Santos), Davidson, Gleidson (Juninho), Michel Paulista. TÉCNICO: Gilmar Estevam

AMARELOS: Leandro Teixeira (Democrata); Iury Kaique e André Dal (América).

VERMELHOS: Edinho (Democrata); Célio Lima (América).

DATA: 14/05/2016
HORA: 16h00
LOCAL: José Mammoud Abbas, em Governador Valadares
MOTIVO: Última rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro 2016

ÁRBITRO: Cleisson Veloso Pereira (CBF 1)
ASSISTENTE 1: Celso Luiz da Silva (CBF 2)
ASSISTENTE 2: Magno Arantes Lira (CBF 2)

Galeria de Fotos



(Texto: Vicente Alves / Fotos: Alessandro Santos/TV Alterosa e Democrata)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui