Polícia encontra veículo usado por bandidos que explodiram agência da Caixa em Espinosa

0

Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar encontrou nesta quinta-feira (12/5), na zona rural de Espinosa, um dos carros usados pelos criminosos que explodiram os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal nessa quarta (11/5). Três explosivos foram encontrados dentro do veículo, uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Belo Horizonte foi acionada para fazer a detonação dos artefatos.

Segundo a PM, os explosivos foram feitos de forma improvisada, mas tinham grande poder destrutivo, até uma granada caseira foi encontrada. Foram encontradas também no veículo gavetas dos caixas eletrônicos, onde o dinheiro fica armazenado. A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada pelo banco. O carro é clonado e foi levado para o pátio credenciado da cidade. A polícia continua fazendo buscas, mas até o momento ninguém foi preso.

Com a explosão, quatro caixas foram danificados e a estrutura da agência ficou comprometida, muitas notas ficaram espalhadas pelo chão.

No dia do crime, o tenente Leonardo Reis, da PM, explicou que uma equipe foi acionada na madrugada para atender a uma ocorrência de disparo de arma no Bairro Cigano. Em seguida, também disparos nas proximidades do quartel e do banco. Os assaltantes chegaram a atirar na direção dos militares, mas nenhum deles foi ferido.

“Pelo calibre das cápsulas que encontramos, eles estavam fortemente armados e usaram fuzis”, disse o tenente.

Testemunhas afirmaram para a PM que viram três pessoas armadas, encapuzadas e usando coletes à prova de balas entrando na Caixa Econômica. Eles utilizaram ferramentas para arrombar a porta e colocaram explosivos nos equipamentos. Uma bomba caseira, que não chegou a ser detonada, foi encontrada pelos policiais.

“Acreditamos que pelo menos seis indivíduos participaram da ação, já que houve registro de disparos praticamente simultâneos em três locais diferentes”, esclareceu o tenente.

Explosivos foram detonados pelo Gate (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

(Fonte: G1 Grande Minas / Repórter: Michelly Oda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui