Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos durante a operação “Shekinah”, realizada pelas Polícias Civil e Militar em Pirapora nesta quinta-feira (12/5). Eles foram detidos por ato infracional análogo ao crime de roubo. Segundo as investigações, a dupla tem envolvimento em um assalto a uma agência bancária, ocorrido em 5 abril deste ano.
De acordo com a polícia, os dois jovens que não têm parentesco, entraram no local armados e fugiram levando R$ 11.470. Um deles tinha o hábito de ir até o banco frequentemente para pagar contas. Ambos foram encontrados em casa nos Bairros Shekinah e Cidade Jardim. O envolvimento de outras pessoas está sendo apurado.
Prisões em flagrante
Ainda durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão que terminaram com as prisões em flagrante de três homens, de 21, 22 e 28 anos, por tráfico de drogas. Nos locais foram apreendidos um carro, R$ 920,18 papelotes de cocaína, 37 pedras de crack.
“Os presos integram uma facção criminosa que se dedica ao tráfico de drogas e a outros tipos de crimes, inclusive o grupo rival deles já está preso também”, diz o delegado regional Jurandir Rodrigues.
Com a operação, as polícias esperam que haja redução dos crimes contra o patrimônio e no tráfico de drogas. A ação contou com a participação de 50 policiais e foi desencadeada a partir do monitoramento do serviço de inteligência de ambas as corporações.
Um dos adolescentes aponta arma para funcionário no banco (Foto: Polícia Civil/Reprodução)
(G1 Grande Minas / Repórter: Michelly Oda)