Renda de espetáculos teatrais será doada para as campanhas “Salve Salve André” e “Casa de Miguel”

0

A solidariedade e as artes dão as mãos em Montes Claros. A vez para fazer o bem é de dois grupos de teatro da cidade, que no próximo sábado (14) e domingo (15) promovem peças que terão os lucros revertidos a duas causas nobres: a “Casa de Apoio Miguel Rêgo Alencar”, que acolhe mães de crianças especiais e a campanha intitulada “Salve Salve André”, que arrecada fundos para tratamento de câncer do publicitário André Guedes.

Grupo Faceato

O show de humor “Rasgando o Riso” acontece neste sábado (14) no Centro Cultural Hermes de Paula e terá 50% do valor da bilheteria revertida para a “Casa de Miguel”. Os atores da peça fazem parte do Grupo Faceato e prometem uma noite de muita alegria. A comédia é em formato de stand-up, mas ao contrário do que se vê habitualmente neste formato, os personagens assumem figurinos cômicos.

Faceato tem quadro humorístico chamado ‘Os Presidiários’ (Foto: Divulgação/Grupo Faceato)

“Trabalhamos temas cotidianos de maneira inusitada e em tom bem humorado. Trazemos o espetáculo para perto da realidade das pessoas. Um quadro que chama atenção e todo mundo adora é quando fazemos uma crítica à política brasileira. ‘Presidiários’ falam sobre os governantes, os grandes ladrões que não ficam presos”, conta um dos membros do grupo, Gilmar Honorato.

Sobre a importância da colaboração com a “Casa de Miguel”, Gilmar diz que reconhece a importância do apoio às famílias que passam pela dor de ter uma criança doente e não podem acompanhá-la como gostariam. “Sou da área da saúde e vejo o quanto o auxílio é importante. As mães e as crianças realmente precisam muito de uma instituição como a ‘Casa de Miguel’. Além disso, a história de superação da Sílvia Rêgo, fundadora da casa, que viu o filho partir por uma doença grave e criou a casa logo em seguida, é muito bonita”, afirma.

O Grupo Faceato espera um público mínimo de 150 pessoas. A expectativa é de que um apoio significativo chegue até a “Casa de Miguel”. Mais informações no Centro Cultural e nos telefones (38) 99197-6259 e 99800-7175.

Cia de Humor Incenicamente Sânicos

Um espetáculo imprevisível chega também ao Centro Cultural, agora no domingo (15). A Companhia de Humor Incenicamente Sânicos (CHIS) apresenta aos fãs de comédia a peça “Imprevisto”. Os integrantes do grupo garantem arrancar risadas através de temas sugeridos pelo público e que serão desenvolvidos por eles na hora, através da improvisação.

Cia de Humor Insenicamente Sânicos se apresenta em Montes Claros (Foto: Divulgação/Chis)

A CHIS quer ajudar o publicitário André Guedes a sorrir através da bilheteria que será repassada para o tratamento dele contra o câncer. O valor integral arrecadado será destinado à campanha “Salve, Salve André”.

O André precisa da quantia de R$250 mil para tentar um tratamento novo fora da cidade, para se curar do tumor chamado desmoplásico de células redondas pequenas (DSRCT). É um câncer agressivo e extremamente raro. Os meninos da CHIS viram o apelo pelas redes sociais e quiseram ajudar. O comediante Vitor Oliveira conta que ajudar o André é uma forma de devolver o carinho do público.

“Quando soubemos da situação do André, decidimos que tínhamos que fazer algo para ajudá-lo, apesar de não o conhecermos antes da doença. Como fazer as pessoas rirem é o nosso legado e sempre conseguimos mobilizar muita gente, decidimos fazer a peça beneficente. É uma forma de devolver à sociedade todo o carinho que o público sempre teve conosco. Esperamos lotar a casa para que um valor bom chegue até a campanha do André”, afirma.

A CHIS garante que quem for ao Centro Cultural encontrará a estreia de um espetáculo único, apesar de o formato já ser famoso. “A cada show, muda tudo. O enredo é sempre novo, já que quem sugere as histórias que vamos contar e a maneira de atuar é a plateia. Nós chamamos de teatro esporte, porque os atores viram jogadores, em jogos de apresentação. Esperamos que seja inesquecível, tanto pela alegria quanto pela causa que queremos ajudar”, diz Vitor.

“Imprevisto” vai ter horário duplo, às 19h e às 21h. Mais informações nos telefones (38) 99172-4740 e 99824-6309.

(G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui