Colisão entre carro e caminhão deixa um morto e dois feridos na BR-381, em Governador Valadares

0

Um acidente entre um caminhão e um carro causou a morte de Elizabeth Salatiel Lopes, de 46 anos, e deixou dois feridos na tarde desta quinta-feira, 12 de maio, na BR-381, na altura do distrito de Baguari, município de Governador Valadares (MG).

Segundo as informações, o caminhão, com placa de Governador Valadares e transportando ração, ao cruzar a pista em direção a uma fazenda foi atingido lateralmente pelo automóvel. Com o impacto da batida, o carro, com placa de Esmeraldas, pegou fogo e teve perda total. Pessoas que passavam na hora conseguiram tirar os três ocupantes do carro, um deles já sem vida.

O marcador de velocidade foi destruído pelas chamas, porém, na pista a frenagem de 25 metros ficou marcada. Segundo o policial rodoviário federal João Francisco Pereira Guedes, as características do acidente mostram que houve imprudência dos dois lados. “A velocidade regulamentar para automóvel nesta pista é de 110 km/h, porém, é preciso ter um planejamento mental sobre as condições do trânsito de cada local, o estado da via, se existem buracos, animais, trecho em curva, pista molhada, para estar na velocidade compatível com as exigências. Mesmo em apuramento esse acidente, podem-se observar dois sinais de imprudência: a pista mostra que o carro estava em alta velocidade, o condutor viu o perigo, mas não conseguiu parar a tempo; e pelo fato de a faixa ser contínua, o local não é adequado para que o caminhoneiro realizasse esse tipo de conversão — o indicado seria procurar um local seguro para realizar a manobra.”

O policial destacou ainda que 99% dos acidentes no trânsito são provocados por imprudência. “Ainda existe um desrespeito muito grande às leis de trânsito cometidas por motoristas que trafegam acima da velocidade e fazem ultrapassagens perigosas em pistas que não são duplicadas. Acidentes como este poderiam ser evitados. É preciso ter muita atenção, respeitar as normas estabelecidas e sempre fazer um planejamento mental sobre os riscos.”

As duas vítimas de ferimentos foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Governador Valadares. Segundo informações da PRF, elas sofreram lesões leves e estavam conscientes. O caminhoneiro não sofreu ferimentos. A PRF trabalha na apuração das causas do acidente. A pericia esteve no local e encaminhou o corpo ao Posto de Perícia Integrada (PPI).

Carro pegou fogo após colisão (Foto: Reprodução / Rede em Alerta)

Carro pegou fogo após colisão (Foto: Reprodução / Rede em Alerta)

Carro pegou fogo após colisão (Foto: Reprodução / Rede em Alerta)

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui