Mulher de 80 anos morre atropelada em Montes Claros

0

Uma idosa de 80 anos morreu atropelada na tarde desta segunda-feira (9/5) na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, no Bairro Esplanada, em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas informaram que a vítima atravessava a via quando foi atingida por um carro, que só parou cerca de 50 metros do local do acidente.

O motorista do carro, o aposentado Cláudio Dayer, afirma que seguia sentido aeroporto e transitava dentro do limite de velocidade permitido na via. “Eu vinha a 40 ou no máximo 50 km/h. Ela tentava atravessar a via e, por pouco, não foi atropelada por outro carro que seguia do meu lado. Infelizmente não consegui evitar a batida”, lamenta.

Moradores afirmam que no trecho onde aconteceu o acidente desta tarde é comum este tipo de ocorrência. “Todo dia tem um acidente aqui, que é uma pista de trânsito rápido. Há sete dias eu descia a avenida quando fui surpreendido por um ciclista tentando atravessar a via. Infelizmente não consegui parar a tempo”, afirma o técnico em eletrônica, Pablo Borges.

O pedreiro Milton José dos Reis mora no bairro há 51 anos. Ele diz que mais de 10 mortes já foram registradas neste trecho da avenida nos últimos 10 anos. “Esta é uma avenida que inspira cuidados. Sempre acontecem acidentes desta natureza e tem de se procurar meios que minimizem estas ocorrências. Que seja uma passarela, redutores de velocidade ou outro sistema que nos ofereça mais segurança”.

Em nota, a prefeitura afirmou que “nos próximos dias será implantado no local um semáforo com faixa de pedestres”. O motorista Cláudio Dayer foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Vítima tentava atravessar a avenida, segundo testemunhas (Foto: Valdivan Veloso/G1)

(Fonte: G1 Grande Minas / Repórter: Valdivan Veloso)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui