Ladrões alugavam carrocinha em Ipatinga para roubo de gado na zona rural de Ferros

0

Policiais militares prenderam na noite desta segunda-feira (10/5) três homens que praticavam furtos de animais na zona rural da cidade de Ferros, na Região Central do estado. Segundo a PM, os homens agiam de forma muito organizada. Eles alugavam em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, uma carrocinha para transporte de pequenas quantidades de gado e se deslocavam para o município de Ferros. Eles cortavam cercas das propriedades que eram alvo da quadrilha e depois devolviam o veículo, sem levantar nenhuma suspeita das autoridades.

Dessa vez, como uma carrocinha tinha sido vista rodando pela região nos últimos furtos, a PM montou uma operação e ficou no encalço dos infratores. Durante patrulhamento rural pelo povoado de Esmeraldas, distrito de Ferros, os policiais descobriram que os ladrões estavam por perto e se preparavam para agir. Os militares encontraram uma carrocinha pronta para o transporte de animais e resolveram montar uma campana, aguardando pelo retorno dos bandidos.

Quando os três voltaram, eles foram surpreendidos e acabaram presos em flagrante. Junto com eles a PM apreendeu um revólver calibre 38 carregado com seis balas, alicates para cortar arames, cordas para amarrar animais, a carrocinha própria para transporte de animais, um veículo Polo de cor prata e um engate para encaixar a carrocinha no carro. Foram presos Leonardo do Carmo Silva, 20 anos, Marcos Ferreira de Oliveira, 22, e Alexandre Santos Sangir, 27.

Veículo usado para colocar os animais foi apreendido (foto: PM/Divulgação)

Revólver também foi apreendido com bandidos (foto: PM/Divulgação)

(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui