O Democrata de Governador Valadares briga por uma vaga na elite do Futebol Mineiro e na tarde deste domingo (8/5) enfrentou o CAP Uberlândia, que não tem mais chances de acesso. O placar do confronto deixa claro esta condição. Sem cerimônia no Parque do Sabiá, em Uberlândia, a Pantera passou por cima do mandante. Fez 6 a 0 no adversário, chegou a 16 pontos e retomou a liderança do Hexagonal Final do Módulo II.
Bruno Gonçalves foi o nome do jogo. Fez três gols e ajudou a construir o placar com Francismar e André, que marcou por duas vezes. Com 16 pontos, o Democrata lidera e só depende dele para voltar à elite. Na última rodada faz o confronto disputa o título do campeonato com o América de Teófilo Otoni.
O Democrata era o time que precisava vencer para manter as chances e demonstrava isso, apesar de não ter efetividade nas investidas ao ataque. Até os 26 minutos, quando Francismar fez jogada individual e foi derrubado na área. A jogada gerou reclamação por parte do CAP Uberlândia, mas como Francismar não tem nada a ver com isso, pegou a bola, bateu o pênalti e abriu o placar. O Democrata passou a dominar a partida e chegou ao segundo gol. André fez bela jogada, limpou dois defensores, puxou para perna esquerda e chutou forte. A bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede do goleiro Pablo, aos 39 minutos do primeiro tempo.
O CAP Uberlândia voltou tentando fazer pressão, mas aos cinco minutos o Democrata fez mais um. Bruno Gonçalves pegou sobra na entrada da grande área, girou e fez o terceiro. Não demorou muito para a Pantera balançar a rede. Aos 11 minutos, bate rebate na área e a bola voltou nos pés de André, de novo, que bateu firme para fazer mais um. E tinha tempo para mais e figurinha repetida. André faz jogada pela linha de fundo e bateu para trás. Com espaço, Bruno Gonçalves só empurrou. Aos 42 minutos, ele de novo. André e Francismar fizeram bela trama para direita e tocou para Bruno Gonçalves que fechou a conta.
Classificação
(Fonte: Globo Esporte)