Bombeiros capturam jiboia em Governador Valadares

0

Uma jiboia foi capturada no início da tarde desta sexta-feira, 6 de maio, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, em Governador Valadares (MG). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, esse tipo de ação está se tornando rotineiro na cidade e esta foi a maior cobra capturada no ano.

O sargento Edu Limas de Oliveira conta que os bombeiros foram acionados por volta das 13h. “Tratava-se de uma cobra do tipo jiboia que estava tentando atravessar a pista, e consequentemente poderia ser atropelada por algum veículo. Quando chegamos, avistamos várias pessoas em volta do animal, e algumas queriam matá-la, todavia, um caminhoneiro impediu que o fizessem. Com os equipamentos necessários, fizemos a captura da cobra e a trouxemos para o quartel.”

A cobra estava agitada, mas sem ferimentos, e agora será levada de volta ao seu hábitat. “Vale ressaltar que esse tipo de cobra não é venenosa, mas ataca, principalmente quando se sente ameaçada, e ao matar seu oponente por meio de esmagamento, engole-o. Esta é a quarta cobra encontrada em menos de 20 dias fora de seu hábitat, é a maior e a mais pesada delas, com quase 10 quilos, e tudo indica que se alimentou recentemente, mas esta em bom estado”, concluiu.

Segundo os bombeiros, a cobra pesa quase 10 kg (Foto: Antonio Cota / DRD)

(Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui