Detento é encontrado morto dentro da penitenciária de Teófilo Otoni

0

Um detento da penitenciária de Teófilo Otoni, cidade da região do Vale do Mucuri, foi encontrado morto na manhã dessa quarta-feira (4/5) dentro de uma das celas do local.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que após o banho de sol em um dos pavilhões os agentes penitenciários foram acionados para verificar o estado de saúde de um dos detentos que “estava muito quieto”.

Na cela do detento Edilson Pereira dos Santos, de 34 anos, eles constataram que ele estava desacordado e com sinais de estrangulamento. Ainda segundo a Seds, uma equipe médica da unidade foi acionada e constatou o óbito.

O corpo do detento, que estava preso desde 16 de junho de 2010 na unidade, foi periciado por equipes da perícia civil.

A direção-geral da unidade instaurou um procedimento administrativo apurar o caso. A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar uma ocorrência.

No boletim de ocorrência da polícia, nenhum suspeito e nenhuma motivação para o crime foram identificados.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da cidade. “Ainda não tive acesso a essa ocorrência, mas ela deve chegar nas minhas mãos ainda nesta quinta (5). O que tenho de concreto, até agora, foram as informações da perícia e, a partir daí, vamos dar inicio a investigação”, explicou a delegada Érica Ribeiro Sena.

A Seds não soube explicar por qual motivo o homem havia sido preso e cumpria pena. (O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui