Instalada a Décima Quarta Companhia de Polícia Militar independente em Araçuaí

0

Na manhã desta terça-feira, 3 de maio, foi realizada a cerimônia de instalação da Décima Quarta Companhia de Polícia Militar Independente de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. A solenidade ocorreu no pátio da sede da unidade policial e contou com a presença de autoridades civis, militares e convidados.

Após a guarda de honra ocupar o dispositivo, o Capitão Gilamárcio Silva Rocha fez o pedido de autorização para início do cerimonial ao Tenente Coronel Márcio Inácio de Sousa, chefe do Estado-Maior da 15ª Região da Polícia Militar.

Em seguida, foi feita a leitura dos atos oficiais da instalação da Companhia pelos mestres de cerimônia, prosseguida pelo pronunciamento do prefeito municipal Armando Paixão (PT).

Com a mudança de status, a Companhia Independente passa a ter autonomia administrativa, podendo entre outras medidas, realizar pregões e licitações para compra de materiais de consumo, como peças automotivas e combustíveis. No entanto, ela será subordinada à 15ª Regional de Polícia Militar de Teófilo Otoni.

Existe ainda a previsão de aumentar o efetivo policial, atualmente com 33 militares, bem como a aquisição de mais viaturas e a criação do Pelotão Tático Móvel para apoiar as operações de repressão à criminalidade.Após os pronunciamentos, o Tenente Coronel Inácio de Sousa, acompanhado pelas demais autoridades presentes fez o descerramento da placa comemorativa de instalação da nova unidade policial, ao lado do prefeito de Araçuaí.

Após o descerramento da placa, os militares lotados na sede da Companhia e também nas frações destacadas da unidade, sob os acordes da banda de música da Polícia Militar de Teófilo Otoni, desfilaram em continência ao chefe do Estado-Maior da 15ª Região da Polícia Militar o Tenente Coronel Márcio Inácio de Sousa, a maior autoridade policial presente ao evento.

O Comando da Companhia ficará a cargo do Capitão Rafael Duarte Muniz. A 14ª companhia de Polícia Militar Independente, com sede em Araçuaí, será responsável pelo policiamento em mais quatro municípios (Padre Paraíso, Coronel Murta, Virgem da Lapa e Itinga).

Banda de música da Polícia Militar de Teófilo Otoni (Foto: Divulgação)

Cerimônia contou com a participação de autoridades civis e militares (Foto: Divulgação)

Cerimônia contou com a participação de autoridades civis e militares (Foto: Divulgação)

(Via Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui