Três municípios mineiros desistem do revezamento da tocha olímpica

1

Alegando dificuldades financeiras, a Prefeitura Municipal de Betim anunciou nesta terça-feira (3/5) que não irá participar do revezamento da tocha olímpica, previsto para acontecer na cidade no próximo dia 14 de maio. O comunicado foi enviado ao Comitê Organizador das Olimpíadas Rio 2016 na última quarta-feira (27). A queda na arredação de impostos das indústrias e empresas do município, aliada ao cenário de crise econômica do país, foi a justificativa usada para a rescisão do contrato do evento olímpico.

“Betim é sabedor da importância de um evento dessa magnitude. E tentou, com todos os esforços dispendidos, honrar com os dispositivos relacionados nas cláusulas contratuais, estabelecidas entre o Município e o Comitê Olímpico. Porém, apesar de todo o nosso empenho, não houve como avançar na parceria para a realização do evento em nossa cidade”, afirmou em nota a Procuradora Geral do Município, Clélia Coura.

Em balanço, a Prefeitura de Betim afirma que a cidade fechou a receita do ano de 2015 com uma queda de R$167 milhões e com gastos de pessoal alcançando 50,82%. Uma das medidas do órgão foi instituir um Gabinete de Gerenciamento de Crise que, em conjunto com a Junta de Execução Orçamentária e Financeira, definiu uma resolução para suspender a realização e apoio a eventos culturais, esportivos e de natureza comemorativa que gerem despesas ao município.

Outras duas cidades mineiras também desistiram de receber o revezamento da tocha olímpica. Gouveia, no Vale do Jequitinhonha, e Ipatinga, no Vale do Aço, já notificaram o Comitê Olímpico da quebra do contrato. A justificativa apresentada por ambos os municípios também são dificuldades financeiras.

A chama olímpica chegou ao Brasil nesta terça (Foto: Divulgação)

Cidades que receberão a Tocha Olímpica em Minas Gerais

07/05/2016 – Araguari, Uberlândia
08/05/2016 – Uberaba, Araxá, Serra do Salitre, Patrocínio, Patos de Minas
09/05/2016 – Varjão de Minas, Pirapora, Montes Claros
10/05/2016 – Bocaiuva, Couto de Magalhães de Minas, Diamantina, Curvelo
11/05/2016 – Datas, Serro, Guanhães, Governador Valadares
12/05/2016 – Naque, Coronel Fabriciano, Itabira
13/05/2016 – Ouro Preto, Itabirito
14/05/2016 – Contagem, Belo Horizonte
15/05/2016 – São João Del Rei, Tiradentes, Barbacena, Juiz de Fora
16/05/2016 – Bicas Leopoldina, Muriaé

(Hoje em Dia)

1 COMENTÁRIO

  1. INÉRCIA NA ECONOMIA

    ATENDENDO a convocação que todo povo terão de colaborar com o GOVERNO DO PRESIDENTE EM EXERCÍCIO O CIDADÃO MICHEL TEMER, resolvi lhes enviar essa pequena proposta.
    INÉRCIA NA ECONOMIA: É massa e força respectivamente, e representa a propriedade de resistir aceleração a que se destina, a medida da INÉRCIA NA ECONOMIA, e quanto você quer causar em uma mudança de conceito de valores, por um modelo de ação.
    SE realmente vocês querem algo para alavancar a economia, eu tenho e outros devem ter também, ideias que servem para o BRASIL e outros PAÍSES.
    INÉRCIA NA ECONOMIA é o fermento que faz a massa crescer de baixo para cima atingindo todas as camadas mais próximas. QUERO lhes avisar que o fermento tem um tempo de validade para atingir tudo aquilo a que se destina.
    IMAGINE UMA CIDADE com cem mil habitantes em crise de desempregos, recebendo três mil salários em sua economia, é o começo de um novo folego em suas atividades.
    O VÁRIO DE IDEIAS é opção de escolha há que destino queira dar, ECONOMIA VERDE, DESIDRATADOR DE FRUTAS LEGUMES E TUBÉRCULO, ENERGIA LIMPA RENOVÁVEL, TORNAR RIOS E IGARAPÉS POTÁVEL, DOIS OU MAIS DESTINOS PARA O ESGOTO, O SUPERFILTRO PARA ÁGUA E AR RESIDENCIAL, E A MELHOR CARNE DO MUNDO SEM DROGA OU HORMÔNIO E COM MENOS TEMPO NO PASTO, quero dizer a todos que essas ideias é baseada em saúde a quem queira usá-lo. SÃO projetos que o MUNDO precisa, e não são caras, os funcionários 90% são assalariados.
    A SOCIEDADE PERGUNTA AOS MINISTÉROS DE MEIO AMBIENTE E PESCA por que os RIO DAS VELHAS E MOSQUITO que foram revitalizados por ONGS E UNIVERSIDADES DE RENOME tem dificuldade de produzir viveres, RIOS que foram ricos em viveres ou proteínas, o que está acontecendo?
    ACONÇELHO ao GOVERNO que se instala, convidar ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS E MERCADO VAREJISTA para darmos as mãos e seguir adiante.
    COMENTÁRIOS como educação, desaparecimento das proteínas, ministério de meio ambiente ainda vive, cop. 21 resiliências, propósito, intenção, economia verde.
    O PODEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHAS.

    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui