Fim de semana violento com 5 assassinatos nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

0

Pelo menos cinco pessoas foram assassinadas entre os dias 29 de abril e 1º de maio em municípios dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Em Jequitinhonha, no médio Vale do Jequitinhonha, foram dois homicídios. Os outros crimes foram registrados em Virgem da Lapa, Novo Cruzeiro e Poté.

Homem é assassinado ao ameaçar ex-companheira em Virgem da Lapa

O crime mais recente foi registrado por volta das 23h30 desse domingo, 1º de maio, na Comunidade do Cardoso, município de Virgem da Lapa. De acordo com a Polícia Militar (PM), Alexandro de Barros Nascimento, conhecido como Lekinha, foi baleado ao tentar matar a ex-companheira em uma confraternização na residência de um primo dela.

A mulher relatou aos militares que Alexandre pulou a cerca do imóvel e invadiu a festa dizendo: “Você vai me pagar”. Em seguida o homem teria jogado um copo de vidro contra a ex-mulher e apontou uma arma de fogo em sua direção. Neste momento, o proprietário da casa efetuou vários disparos contra Alexandre com intuito de defender a prima. Testemunhas arroladas pela PM confirmaram a versão da ex-companheira da vítima.

O homem foi socorrido com vida e encaminhado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A médica de plantão constatou que a vítima apresentava sete perfurações, sendo cinco nas costas, uma no queixo e uma no pescoço. O corpo de Alexandro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Almenara.

O autor dos disparos fugiu do local e ainda não foi localizado. Um revólver calibre 32 com seis munições intactas e uma motocicleta Yamaha XTZ 125 foram apreendidos pelos militares.

Crime bárbaro na zona rural de Poté

Um idoso de 66 anos foi encontrado morto no início da noite desse domingo, 1º de maio, no Córrego Ferradura, município de Poté, no Vale do Mucuri. De acordo com a PM, Antelmo Gomes de Almeida Murta foi encontrado no interior de um imóvel da Fazenda Bela Vista com pernas e braços amputados.

Informações colhidas no local dão conta de que a vítima teria saído de casa por volta das 8h00 para buscar as vacas que estavam no pasto e decorrido certo tempo, não retornou. Familiares localizaram o corpo, por volta das 18h00, em um cômodo no quintal da casa.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para o IML em Teófilo Otoni. A PM realizou rastreamentos, mas nenhum suspeito foi preso.

Homem assassinado no município de Novo Cruzeiro

Um homem de 39 anos foi encontrado morto no início da manhã desse domingo, 1º de maio, no Córrego Lapinha, município de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. Lourival Rodrigues de Almeida foi encontrado sem vida às margens de uma estrada vicinal da comunidade.

Segundo a PM, no local existiam marcas indicando que o autor teria atacado a vítima na estrada e após cometer o crime a arrastou e jogou em um matagal. Lourival apresentava ferimentos, possivelmente provocados por arma branca, na cabeça.

Ainda segundo a PM, o principal suspeito do crime é um homem, morador do Córrego Grande, que teria matado a irmã da vítima. Moradores do local informaram que em data anterior o suspeito teria ido ao Córrego da Lapinha para matar Lourival, mas ele descobriu e se escondeu na casa de um vizinho. O criminoso ainda não foi localizado pela Polícia.

Três mortes em Jequitinhonha

Em Jequitinhonha foram três registros de mortes. Por volta de 3h20 da madrugada de 1º de maio, Wilma Neres Santiago (Nininha), de 36 anos, foi baleada na Rua Getúlio Vargas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e constatou o óbito.

De acordo com a PM, apesar de ter vários vizinhos e curiosos no local, ninguém quis passar informações sobre o fato. A Perícia compareceu ao local e constatou uma perfuração nas costas e outra na testa da vítima. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para o IML de Pedra Azul.

Pai morto e filha baleada

Por volta das 22h00 de 30 de abril, um homem foi morto ao tentar interferir no relacionamento de uma filha de 14 anos. Segundo informações da Polícia Militar, Alderico Pereira da Silva procurou o autor R.A.T, de 24 anos, ao ficar sabendo que o mesmo estaria se encontrando com S.S.C, e os dois teriam discutido.

Ainda segundo relatos, Alderico teria retornado para casa e passado a agredir S.S.C, momento que R.A.T chegou ao local e efetuou um disparo de arma de fogo no peito do sogro. A vítima foi socorrida pelo SAMU, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

S.S.C também foi baleada. Ela foi socorrida com um ferimento na boca e encaminhada ao Hospital São Miguel, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Homem encontrado morto na Rua Santa Fé

No mesmo município, a PM também registou ocorrência sobre a localização de um cadáver. O trabalhador braçal Sebastião Pereira da Silva, de 49 anos, foi encontrado morto, por volta das 6h00 da manhã de 1º de maio, na Rua Santa Fé. A vítima estava caída ao solo e presa no quadro de uma bicicleta.

A Perícia compareceu ao local e constatou que Sebastião apresentava um corte na parte de trás da cabeça e afundamento da parte frontal. No local não havia testemunhas que pudessem dizer o que aconteceu com a vítima.

Tentativas de homicídio

Menor vítima de tentativa de homicídio em Almenara

Um adolescente de 14 anos foi vítima de tentativa de homicídio na manhã desse domingo, 1º de maio, na Rua Paraná, no bairro Planalto, em Almenara. A vítima V.J.S relatou que dois indivíduos se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos em sua direção. O menor disse também que acredita que foi confundido com outra pessoa. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.

Jovem recebido com tiro de espingarda em Monte Formoso

Outra tentativa de homicídio foi registrada na Comunidade Embaré, na zona rural de Monte Formoso. A vítima M.J.C.O, de 19 anos, relatou que ficou sabendo por meio de terceiros que o autor E.S.R, de 34, estaria com um cachorro de sua propriedade. O jovem foi até a residência do autor com intuito de recuperar o animal e foi recebido com um tiro de espingarda tipo polveira. A vítima foi atingida na perna e foi encaminhada para a Unidade Básica de Saúde do município para atendimento médico. O autor do disparo ainda não foi localizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui