América vence o Red Bull e avança na Copa do Brasil

0

O América está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. No Independência, o Coelho recebeu o Red Bull Brasil e sofreu, mas passou pela equipe paulista diante de seu torcedor. Com gols de Alison, Borges e Osman, a equipe Alviverde venceu por 3 a 2 e se garantiu na sequência da competição nacional.

O time comandado por Givanildo Oliveira não teve dificuldades na etapa inicial. Depois do empate por 1 a 1 em Campinas, o Coelho jogou para buscar a vitória em casa. E a tarefa ficou mais fácil com o gol de Alison, no primeiro minuto. Na etapa final, Borges marcou pela primeira vez pelo América, mas o gol de Edmilson, logo depois, deixou os nervos à flor da pele dos americanos. Osman, com um belo chute, aliviou a situação. Willian Magrão, de falta, marcou um golaço e novamente pôs fogo no jogo. Mas o time alviverde segurou a pressão para garantir a classificação.

O América enfrentará agora o Bahia, que eliminou o Globo, do Rio Grande do Norte, na primeira fase. As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela CBF.

O Coelho volta às atenções para o Campeonato Mineiro. No domingo, às 16h, também no Independência, o Coelho recebe o Atlético pelo primeiro jogo da decisão do Estadual.

América-MG venceu o RB Brasil e se classificou (Foto: Fernando Michel / Estadão Conteúdo)

Gol rápido e jogo tranquilo

O jogo começou e a torcida do América respirou tranquilo. No primeiro minuto, Tiago Luís cobrou escanteio do lado esquerdo e Alison subiu mais que todo mundo para abrir o placar: 1 a 0. O jogo ficou morno com o gol rápido no Independência. O Coelho controlava a partida, trocava passes e mantinha a posse de bola no campo de ataque. O RB Brasil, por sua vez, não conseguia armar os ataques, com muitos passes errados e lançamentos na direção do goleiro João Ricardo.

Dono da casa, o América fez valer sua força de mandante e partiu em busca do segundo gol. Em duas oportunidades, quase ampliou o placar. Na primeira, aos 35 minutos, Osman recebeu no meio-campo, arrancou e finalizou com muito perigo. Dois minutos depois, Claudinei deu belo lançamento para Tiago Luís, que recebeu livre e finalizou nas redes pelo lado de fora.

Gols, sustos e classificação

A etapa final começou quente. Logo aos seis minutos, Tony cobrou escanteio curto, recebeu de volta, driblou o marcador e cruzou para a área. Borges subiu livre para marcar pela primeira vez com a camisa do América: 2 a 0. Mas não deu nem para comemorar. Um minuto depois, após escanteio curto cobrado pelo lado esquerdo, Edmilson apareceu livre e cabeceou para diminuir: 2 a 1.

O jogo ficou perigoso para o América, já que o empate classificaria a equipe paulista. Misael assustou a torcida do Coelho em chute de fora da área. Mas, aos 19 minutos, o gol do alívio. Ernandes cruzou da esquerda, a bola caiu no pé de Osman, que ajeitou e fuzilou no ângulo: 3 a 1. Após o terceiro gol, o time de Givanildo Oliveira controlou a partida, com a bola no campo de ataque, para garantir o triunfo. Mas, numa cobrança de falta, Willian Magrão marcou um golaço e colocou fogo no jogo de novo: 3 a 2. O time paulista pressionou no fim mas não conseguiu chegar à igualdade.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui