Adolescente é suspeito de incendiar veículos em pátio do Detran em Araçuaí

0

Um adolescente de 17 anos é o principal suspeito de ter ateado fogo em dois veículos que estavam apreendidos no pátio credenciado do DETRAN em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com Rogério Vieira, proprietário do estabelecimento, o crime ocorreu por volta das 3h30 desta quinta-feira, 28 de abril.

Os dois veículos, um Chevrolet Agile 2013 e um Fiat Palio 2012, avaliados em R$ 80 mil, ficaram completamente destruídos pelo fogo. “A PM acionou todos os caminhões pipa da cidade, mas nenhum deles estava abastecido com água. O fogo foi debelado com baldes de água.”, lamentou Vieira.

Técnicos da Polícia Civil passaram parte da manhã no local para realizar a perícia. Rogério Vieira revelou que o adolescente, suspeito de ter colocado fogo nos veículos, participou do grupo que furtou oito motos do pátio no inicio deste mês.

“Com ajuda de denúncias anônimas, eu localizei os 5 menores que participaram do furto e localizei as motos. Eles foram levados para a delegacia e liberados, já que são menores. Um deles prometeu que colocaria fogo no pátio e depois em minha pessoa. Ele é o principal suspeito”, revelou Vieira.

“Por conta disso, logo no inicio da manhã, eu fui até a casa dele, na Comunidade Rural da Lapinha, a 30 km de Araçuaí. Ele estava muito assustado, mas acabou aceitando comparecer à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de um representante do Conselho Tutelar.”, informou o proprietário do pátio.

Ainda segundo Rogério Vieira, o adolescente negou ter cometido o crime, mas admitiu tê-lo ameaçado e prometido colocar fogo no pátio.

Ambos foram ouvidos e liberados. O caso será encaminhado ao Ministério Público para providências, juntamente com as imagens do incêndio.

Fogo destruiu dois veículos em Araçuaí (Foto: Divulgação)

Fogo destruiu dois veículos em Araçuaí (Foto: Divulgação)

(Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui