Belo Horizonte recebe a final nacional da maior competição de tecnologia do mundo

0

Os competidores da Imagine Cup seguem em atividades em Belo Horizonte e vivem a expectativa da cerimônia que vai definir o finalista da copa de tecnologia da Microsoft. Agendada para quinta-feira (28/4), na Cidade Administrativa, a partir das 13h, a solenidade, aberta ao público, vai anunciar a equipe escolhida para representar o Brasil na etapa mundial. A competição reúne diversos projetos inovadores ao redor do mundo e escolhe os melhor de cada país para participar da etapa mundial nos Estados Unidos.

O evento será apresentado pelo jovem mineiro Lucas Rangel, vlogueiro revelação da internet e personalidade das redes sociais. A cerimônia conta também com a palestra da empreendedora Bel Pesce, fundadora da escola de empreendedorismo e habilidades FazINOVA e considerada pela Revista Forbes um dos 30 jovens mais promissores do Brasil.

Copa de Tecnologia

A Imagine Cup é a maior competição do mundo para estudantes de tecnologia e está em sua 14ª edição. A cada ano, projetos de diversos países concorrem nas categorias Games, Cidadania e Inovação, competindo pelo prêmio de R$ 50 mil e mentoria de executivos da Microsoft. Neste ano, a final entre os competidores brasileiros acontece em Belo Horizonte, por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.

Em Belo Horizonte desde a segunda-feira (25/4), as equipes seguem com a participação em dinâmicas e eventos da empresa. Após conhecerem o ambiente empreendedor do estado e terem contato com o cenário de tecnologia da capital, eles preparam os últimos detalhes de seus projetos para exposição à banca julgadora na quarta-feira (27/4).

Selecionados entre 245 inscritos, os projetos brasileiros que irã participar da final nacional são:

Categoria Games:
– Sonho de Jequi (PUC Minas – Belo Horizonte)
– Do a Barrel Throw (UNESP – Bauru)
– Crab Wave (ETEPAM/UFPE – Recife)

Categoria Inovação:
– Echo Sense (PUC RS/UFRS – Porto Alegre)
– WIT Box (UNISOSIESC – Joinville)
– Dreampper (UNITAU – Taubaté)

Categoria Cidadania:
– Bridge (USP – São Paulo)
– AppDemia (FAESA – Vitória)
– Omni (UNIVILLE – Joinville)

(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui