Esquizofrênico é baleado em abordagem da PM após furto no município de Teófilo Otoni

0

Um homem de 28 anos foi baleado na tarde desse domingo, 24 de abril, durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) no distrito de Pedro Versiani, município de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. J.A.S é suspeito de furto e teria ameaçado agredir dois policiais. A família relatou que a vítima é portadora de esquizofrenia e em algumas vezes demonstra quadro de violência.

Um morador do distrito acionou a PM por volta das 17 horas e relatou que J.A.S teria arrombado a porta de sua residência, de onde subtraiu um monitor e teria danificado o gabinete. Uma guarnição composta pelos cabos W.C.S, de 30 anos, e o D.N.P, de 27, compareceu ao local com intuito de efetuar a prisão do suspeito em flagrante.

Ao chegarem à casa de J.A.S, os militares o encontraram no quintal, próximo a uma cerca de arame farpado, portando uma faca e um pedaço de madeira. De acordo com a PM, após receber voz de prisão, o suspeito teria afirmado que ninguém iria prendê-lo ou entrar em sua residência. Em ato contínuo, J.A.S teria se deslocado em direção ao policial D.N.P e após não acatar ordens, foi alvejado por um disparo de arma de fogo na região abdominal.

J.A.S foi socorrido por familiares em um carro particular e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Santa Rosália (HSR). A vítima foi levada para o bloco cirúrgico da unidade de saúde para retirada da bala.

Testemunhas dos fatos confirmaram a versão dos policiais militares e acrescentaram que J.A.S seria uma pessoa violenta e que ele já agrediu outros moradores do distrito. O militar D.N.P, que atirou contra o suspeito de furto, foi detido pelo cometimento de crime militar de lesão corporal e encaminhado para o 19º Batalhão de Polícia Militar.

Homem baleado recebeu atendimento médico no HSR (Foto: Reprodução / WhatsApp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui