Um homem de 52 anos morreu após ser atropelado por uma ambulância da Prefeitura Municipal de Virginópolis, nesse sábado, 23 de abril, no km 23 da MG-129, na localidade de Palmital, município de Itabira (MG). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o médico enviado ao local pode apenas constatar óbito de Juarez Andrade.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista da ambulância Fiat Doblò Rontan, cor branca, placa NXX-1120 de Virginópolis, Jorge Carlos de Souza, de 38 anos, disse que seguia em direção a BR-381, quando deparou com a vítima, que atravessou repentinamente em sua frente. O funcionário público afirmou ainda que tentou desviar, mas não conseguiu e acabou acertando a vítima com a lateral direta da ambulância.
A guarnição da Polícia Rodoviária, que fazia o patrulhamento de rotina deparou com o acidente e de imediato acionou o SAMU para prestar socorro à vítima. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi enviada ao local e o médico constatou o óbito.
O local do acidente foi preservado pelos militares para os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, após os levantamentos o corpo de Juarez Andrade foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) no Cemitério da Paz.
O motorista Jorge de Souza, após o registro da ocorrência, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para prestar seu depoimento sobre o acidente ao delegado de plantão. A ambulância estava com a documentação regular e foi liberada no local.
Acidente aconteceu no km 23 da MG-129 (Foto: Site Repórter Thales Benício)
(Fonte: Defato Online)