Dois homens, de 21 e 42 anos, foram presos na madrugada deste domingo, 24 de abril, após arrombarem a agência do Banco do Brasil em Taiobeiras, na região Norte de Minas. A ação criminosa foi detectada pela Central de Monitoramento do banco, que acionou a Polícia Militar (PM) por volta das 4 horas. Os criminosos foram abordados quando se prepararam para fugir com cerca de R$ 300.000,00 que foram retirados de um cofre da agência bancária.
“A central de monitoramento do banco informou que o alarme da agência disparou e que dois indivíduos estavam sendo flagrados pela câmeras dentro do local. Rapidamente montamos uma operação, inclusive com a participação de militares que estavam de folga, já que não sabíamos se eles tinham comparsas e se estavam armados”, conta o tenente Welson Rodrigues Barbosa.
Segundo as informações do policial, os criminosos entraram pelo fundo do imóvel, depois de arrombarem uma janela.
“Eles já tinham retirado o dinheiro, que foi guardado em sacos plásticos. Estavam se preparando para sair pelo mesmo local da entrada, quando viram os militares nos fundos. Eles correram para a parte da frente da agência, mas viram que estavam cercados. Demos ordens para que deitassem no chão com as mãos na cabeça, mas mesmo assim, eles continuam tentando fugir, por isso foi necessário efetuarmos alguns disparos para conter a fuga”, destaca o tenente.
Nenhum dos criminosos foi atingido pelos disparos. Quando tentavam fugir, eles quebraram uma porta de vidro e tiveram algumas escoriações. Logo após a prisão, a dupla teve que ser levada para um hospital.
Foram apreendidas diversas ferramentas usadas no arrombamento e nenhuma arma foi encontrada. De acordo com a PM, A.M.A, de 21 anos, é natural de Araçuaí (MG), e M.A.L, de 42, é de Teófilo Otoni (MG). Eles têm passagens por furto, receptação e tráfico de drogas. Os dois serão levados para a delegacia de Taiobeiras.
(Fotos: Divulgação PMMG / Fonte: G1 Grande Minas / Repórter: Michelly Oda)