Mineiro é encontrado morto na capital da Argentina

0

Um brasileiro de 36 anos, natural de Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foi encontrado morto em Buenos Aires, capital da Argentina, na manhã desta sexta-feira (22/4). O Itamaraty confirmou a informação neste sábado, por meio de sua assessoria de imprensa. Fernando Couto estuava medicina no país vizinho e a primeira suspeita dos familiares é que ele tenha sofrido um mal súbito.

Segundo o Itamaraty, o órgão federal está prestando todo o apoio necessário à família e também mantém contato direto com as autoridades de Buenos Aires, para acompanhar os desdobramentos do caso. A reportagem também entrou em contato com o Consulado-Geral do Brasil na Argentina, que confirmou a informação, mas não forneceu detalhes do encaminhamento do corpo ao Brasil.

O irmão de Fernando, Marcelo Couto, de 33 anos, diz que aparentemente não há indícios de crime, já que não foram levados objetos pessoais ou dinheiro e nem encontrados materiais como drogas. “Ele é um cara querido por todos, com o coração do tamanho do mundo. Já era formado em veterinária e estudava ciência da computação no Brasil. Trancou o curso e resolveu se mudar para a Argentina, onde começou esse ano a cursar medicina”, afirma o irmão. A mulher de Fernando ficou no Brasil. O casal não tem filhos.

Segundo Marcelo, a família foi orientada pelo Consulado-Geral do Brasil na Argentina a aguardar o desenrolar do caso antes de seguir ao país vizinho, pois o corpo ainda vai passar por exames no IML de Buenos Aires e só depois terá condições de ser liberado. “Por conta disso, estamos esperando segunda-feira para definir quem vai pra lá. Infelizmente, o Fernando não volta. Estamos muito abalados”, acrescenta Marcelo.

Como Fernando gostava muito de pedalar, a família garante que ele tinha uma ótima saúde, sem problemas que justificassem algum tipo de acompanhamento. É mais um indício que leva os parentes a acreditar que houve um mal súbito. No perfil de Fernando em uma rede social, amigos e parentes deixaram mensagens de carinho, ressaltando o amor e a importância do mineiro de Formiga.

Fernando tinha 36 anos e estudava medicina na Argentina (foto: Reprodução/Facebook)

(Fonte: Estado de Minas / Repórter: Guilherme Paranaiba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui