Um agente penitenciário foi mantido refém neste sábado (23/4) durante três horas por detentos da Penitenciária Francisco Floriano de Paula, no distrito de Vila Nova Fazenda, município de Governador Valadares, na região do Rio Doce.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por voltas das 11h30, o agente penitenciário Francisco Alves Marçal foi abordado por seis presos do regime semiaberto que haviam sido liberados para o horário de visitas. O homem foi levado para dentro da cela, onde permaneceu algemado.
A presença do juiz da Vara de Execuções Penais, Thiago Colnago Cabral, foi exigida pelos detentos no local para as negociações. Após três horas, o agente foi liberado e atendido pela equipe médica da penitenciária.
Ainda de acordo com o Seds, o grupo não fez reivindicações durante as negociações. A secretária suspeita que a ação pode ter sido motivada após a instalação de um bloqueador de sinal de celulares, que foi instalado nesta semana.
Os seis presos envolvidos vão passar pelo Conselho Disciplinar e serão punidos pelas sanções administrativas determinadas pela unidade. As visitas da Penitenciária Francisco Floriano de Paula já foram normalizadas na tarde deste sábado.
Agente foi mantido refém na Penitenciária Francisco Floriano de Paula (Foto: Rede Alerta)
Agente foi mantido refém na Penitenciária Francisco Floriano de Paula (Foto: Rede Alerta)
(Fonte: R7 / Record Minas)