Operação Anjo da Guarda desarticula organização criminosa em Governador Valadares

0

A Polícia Civil prendeu duas pessoas na manhã desta terça-feira, 19 de abril, durante operação em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A ação nomeada de “Anjo da Guarda” visava desarticular um grupo criminoso que atua no tráfico drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Além dos presos, a polícia apreendeu celulares, dois tabletes, duas câmeras digitais, um notebook e uma quantia em dinheiro.

De acordo com a delegada Caroline Bonfim Queiroz, a operação foi realizada nos bairros São Tarcísio e Vila Bretas em Governador Valadares. Uma jovem de 21 anos, que não tinha passagens pelos meios policiais, foi presa na cidade. Ainda na operação, um homem foi preso em Teófilo Otoni, suspeito de participação na organização criminosa. Ele tem passagens por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A delegada disse ainda que sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. “Já tem aportado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) vários procedimentos, em que os menores afirmam, em depoimento, que são utilizados como instrumentos para a mercancia de drogas”.

Caroline Bonfim destacou que a partir destes procedimentos foi instaurado o inquérito policial, que deu origem aos mandados. Ainda de acordo com a delegada, as investigações levaram dois meses.

Segundo a Polícia Civil a operação continua e três pessoas ainda estão foragidas. A jovem de 21 anos foi levada à delegacia de Governador Valadares, juntamente com o material apreendido. Já o homem preso em Teófilo Otoni, foi levado à delegacia da cidade.

Material apreendido em Governador Valadares (Foto: Sávio Scarabelli / G1)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui