Um menino de seis anos morreu na tarde desta segunda-feira, 18 de abril, após ser atropelado por um micro-ônibus escolar, no Bairro Recanto das Águas, em Montes Claros. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a criança estava dentro do veículo, voltando da Escola Municipal Du Narciso, onde estudava, quando desceu pela porta da frente do ônibus e foi atropelado.
O acidente ocorreu em frente à casa da família do garoto, que viu todo o ocorrido e tentou impedir o atropelamento, mas não conseguiu. Ainda de acordo com informações da PM, o motorista estacionou para que a vítima descesse, mas, pela altura do veículo, não viu quando o garoto atravessou pela frente do ônibus.
A aposentada Maria das Dores, moradora do bairro, testemunhou o acidente e diz que falta atenção aos profissionais que atuam neste tipo de transporte. “Meus netos moram nesta rua. Acho muito importante que se intensifique a segurança no transporte das crianças. As monitoras ficam sentadas dentro dos ônibus e os motoristas não prestam muita atenção, quando na verdade deveriam acompanhar os meninos até o portão de casa, para que não acontecesse acidentes desse tipo”, pontua.
O veículo prestava serviço ao transporte municipal. Em nota, a Prefeitura de Montes Claros afirmou que “lamenta profundamente o fato ocorrido e se solidariza com a família enlutada. A Secretaria de Educação do município afirmou que aguarda o resultado da perícia, mas que já colocou técnicos de educação para realizar o acompanhamento e prestar todo o apoio à família”.
O corpo do garoto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do município e posteriormente foi liberado para os familiares.
Local do acidente foi interditado pela Polícia Militar (Foto: Juliana Gorayeb / G1)
(Fonte: G1 Grande Minas)