Justiça prorroga prisão de oito investigados na ‘Operação Mar de Lama’ em Governador Valadares

0

A Justiça Federal prorrogou até a próxima terça-feira (19/4) a prisão temporária dos oito detidos na ‘Operação Mar de Lama’, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que estaria agindo na Prefeitura e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município.

A operação foi realizada pela Polícia Federal na última segunda-feira (11) para desarticular uma quadrilha que fraudava licitações. Segundo o Procurador da República, Felipe Valente Siman, as investigações começaram no início de 2014 para fiscalizar a aplicação de verba no valor de R$ 4,7 milhões, liberada pelo Ministério da Integração Nacional para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas registradas no fim de 2013. Ao todo, 11 contratos no valor de R$ 1,5 bilhão, estão sendo investigados.

Durante a operação, 20 agentes públicos foram afastados dos cargos, entre eles 8 vereadores. A PF cumpriu 63 mandados de busca e apreensão.

Prisão temporária foi prorrogada até a próxima terça-feira – Foto: Ederson Ferreira / DRD

Presos

– Omir Quintino Soares (Diretor-geral do SAAE de Governador Valadares);

– Vilmar Rios Dias Júnior (Diretor-adjunto do SAAE de Governador Valadares);

– Seleme Hilel Neto (Ex-Secretário Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura);

– Juliana de Oliveira Alves Melo (Diretora do Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura)

– Carlos Helder Lazaro (Sócio da empresa Fejoli Florestal LTDA-ME);

– Emílio Cláudio Alvarenga Rios (Sócio oculto da empresa Fejoli Florestal LTDA-ME);

– Djalma Florêncio Diniz (Sócio nas empresas Pavotec – Pavimentação e Terraplanagem LTDA e DPARK Serviços de Estacionamento LTDA, responsáveis pelo recolhimento de lixo em Governador Valadares);

– Djalma Florêncio Diniz Júnior (Sócio nas empresas Pavotec – Pavimentação e Terraplanagem LTDA e DPARK Serviços de Estacionamento LTDA, responsáveis pelo recolhimento de lixo em Governador Valadares).

Assista à íntegra da coletiva de imprensa sobre a Operação Mar de Lama:





(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui