Um motociclista morreu em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (8/4) na via de acesso à BR-458, em Ipaba, no Vale do Rio Doce. O local é conhecido como Estrada Baixada Coronel Roberto. Duas motos bateram de frente e um dos pilotos não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um caminhoneiro que seguia em direção à BR-458 presenciou toda a cena. Ele contou à Polícia Militar (PM) que viu o momento em que uma moto vinha na direção contrária tentando desviar de buracos na pista e acabou colidindo contra a motocicleta que estava na frente de seu caminhão.
Ainda segundo a testemunha foi necessário frear bruscamente e desviar para não atropelar os pilotos que estavam no chão. O piloto Dirson Gregório Gonçalves, de 45 anos, sofreu fraturas expostas na perna direita, no braço direito, além de sangramentos na face e boca. Ele estava inconsciente.
O outro motociclista, o agente penitenciário Luiz Cláudio Rodrigues, de 37 anos, teve fraturas no braço esquerdo, cortes na perna direita e pescoço, além de sangramento na boca e a perda de alguns dentes. Os condutores foram socorridos ao Hospital Márcio Cunha. Dirson, que trabalhava como vigilante do banco Sicoob, em Ipaba, não resistiu e morreu.
As motocicletas ficaram parcialmente destruídas e foram removidas ao pátio credenciado da Polícia Civil. Uma delas tinha uma anotação de infração de trânsito, e a outra não apresentava condições de circulação.
Segundo a ocorrência da PM, o agente penitenciário é lotado na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho e não possui habilitação para pilotar. A moto ainda estava sem a placa de identificação. (Diário Popular)