Tiroteio deixa duas pessoas feridas em Teófilo Otoni

0

Na tarde desta terça-feira, 5 de abril, moradores de Teófilo Otoni acionaram a Polícia Militar (PM) informando sobre intenso tiroteio na parte alta do Morro do Eucalipto. Testemunhas davam conta de dezenas de disparos de arma de fogo em plena luz do dia.

No local, os militares conversaram com pessoas que presenciaram o fato. Ao indagar o proprietário de um bar, este informou que conversava com um cliente, minutos antes da chegada dos policiais, quando um rapaz entrou correndo no estabelecimento seguido por cinco rapazes com armas em punho. A vítima foi atingida duas vezes, no tórax e braço direito. O cliente que estava no bar também acabou atingido de raspão na perna esquerda. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros até o atendimento médico na UPA. Já o alvo principal dos homicidas foi socorrido por terceiros até o Hospital Santa Rosália.

A PM foi até a unidade hospitalar e conversou com a vítima, de prenome Thiago. Ele disse que estava em uma esquina do Morro do Eucalipto quando cinco rapazes desceram de um veículo prata e começaram a atirar contra ele. Ainda de acordo com ele, um dos autores era claro e tinha o cabelo liso jogado sobre um dos olhos. Thiago está internado e não corre risco de morte. Segundo a PM ele tem passagens pela polícia.

De volta ao local da tentativa de homicídio, os militares recolheram várias cápsulas de projéteis de arma de fogo no bar onde Thiago se escondeu.

Carro envolvido

Horas depois, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando a localização do suposto veículo utilizado no crime, um Corolla prata, placa de Belo Horizonte, HKJ-2716, com quatro perfurações à bala. Os militares encontraram o automóvel em uma rua do Morro do Cemitério, localidade onde se concentram traficantes rivais ao Morro do Eucalipto, e situada a menos de meio quilômetro do local do tiroteio. A denúncia informou ainda o prenome de mais um suposto envolvido no atentado à bala, morador do Morro do Cemitério.

Outra denúncia aos PM’s indicou que um indivíduo do bairro Vila Betel, já conhecido do meio policial, fora visto nesta semana circulando num Corolla de cor prata, porém, após buscas na localidade, o mesmo não foi encontrado.

Carro usado pelos autores foi apreendido (Foto: Divulgação)

(Fonte: Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui