Turmalina se despede do radialista e ex-vereador Tom Lopes

0

Faleceu nesta terça-feira, 5 de abril, o radialista turmalinense Helton Luís Lopes de Macêdo, de 58 anos, conhecido popularmente como Tom Lopes. Ao lado do irmão, Tom fundou a emissora Rádio Cidade FM, onde apresentava o programa “Mistura Brasileira”, aos sábados e domingos. Ele também comandava um noticiário aos domingos.

Sua vida pública não englobou apenas a radiodifusão. Tom Lopes foi o vereador mais votado em 1988, sendo eleito com 535 votos em uma época em que o eleitorado turmalinense era bem menor do que o atual. Após ser empossado como vereador, Tom foi eleito Presidente da Câmara Municipal.

Há mais ou menos dois meses, Tom Lopes foi internado no Hospital São Vicente de Turmalina. Tempos depois foi transferido para Diamantina e posteriormente para Belo Horizonte. Na Capital Mineira, o radialista foi submetido a uma cirurgia no coração, sendo obrigado a permanecer internado para recuperação.

Na madrugada desta terça-feira, por volta de 01h00, Tom Lopes não resistiu. Ele foi vitima de uma infecção generalizada, que acabou provocando o seu óbito. Tom era casado com Mirian Machado e deixou três filhos: Renan, Letícia e Isabela.

Tom Lopes tinha 58 anos (Foto: Montagem Aconteceu no Vale)

(Por Ailton Santanna / Rádio Turmalina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui