Bombeiros resgatam veado que foi atropelado em rodovia mineira

0

O Corpo de Bombeiros resgatou na manhã do último domingo (3/4) um veado-catingueiro que foi atropelado na BR-365, a 4 km de Patrocínio, no Alto Paranaíba. O animal foi encontrado nas margens da via com os sinais vitais, mas com fratura exposta em uma das patas e lesões pelo corpo. O veado recebeu os primeiros atendimentos na cidade e foi levado para o setor de animais silvestres do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Uberlândia, pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA).

De acordo com informações da PMMA, testemunhas que passavam pelo trecho acionaram o Corpo de Bombeiros após verem o veado-catingueiro caído nas margens da BR-365. O animal foi recolhido e levado até a sede do Corpo de Bombeiro.

Os militares do Corpo de Bombeiros acionaram uma médica veterinária da cidade para que ela pudesse fazer os primeiros socorros. A veterinária sedou o animal e fez uma bandagem na perna fraturada.

A PM de Meio Ambiente foi informada sobre o resgate e, em seguida, conduziu veado-catingueiro até o setor de animais silvestres do Hospital Veterinário da UFU, em Uberlândia.

De acordo com informações da médica veterinária que atendeu o animal, Débora Souza de Oliveira, o veado-catingueiro está na fase adulta e estava bastante debilitado. No momento, os veterinários ainda estão avaliando uma possível intervenção cirúrgica.

Segundo a Débora de Oliveira, o animal permanece em observação e sem previsão de alta.

Animal foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Fonte: G1 Triângulo Mineiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui