Vereadora de município do Vale do Rio Doce é presa suspeita de fraudar documentos

0

Foi presa nesta segunda-feira, 4 de abril, a Sandra Lucia Costa Jourinchi, a Sandra da Assistência Social. Ela foi eleita em 2012, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), vereadora do município de Aimorés, no Vale do Rio Doce. A prisão preventiva foi pedida pelo Ministério Público, que investiga a denúncia de que vereadores da cidade estariam fraudando documentos com o objetivo de receber diárias de viagens.

Segundo o delegado, André Dias, na noite deste domingo (3) o pedido de prisão foi deferido pela juíza de plantão e a Polícia Civil deu cumprimento logo no início da manhã desta segunda. Na última quinta-feira (31), uma assessora da vereadora, Cláudia Verônica Carvalho Bragio, foi presa em flagrante preenchendo documentos em branco para fraudar o recebimento de diárias. A assessora confessou e disse que fazia a falsificação a pedido da vereadora e que teria recebido R$ 300 para realizar o serviço. Cláudia Bragio continua presa na cadeia pública de Aimorés.

Vereadora foi presa nesta segunda-feira (Foto: Aimorés Online)

No momento da prisão da assessora, a vereadora não estava na Câmara, por isso não houve flagrante contra Sandra Lucia Costa Jourinchi. Ela foi ouvida no mesmo dia pelo delegado e liberada, mas agora está presa por tempo indeterminado e já se encontra na cadeia do município.

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam no sentido de desvendar se mais vereadores também teriam praticado crime semelhante.

Denúncia

As investigações começaram após um cidadão denunciar ao Ministério Público que, na falta de documentos para serem apresentados, alguns funcionários e vereadores da Câmara estariam preenchendo documentos em branco, a fim de prestar contas de viagens que supostamente teriam sido realizadas em 2015.

Sandra Lucia Costa é vereadora em Aimorés (Foto: Câmara de Aimorés / Divulgação)

(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui